Você está lendo...
Carro do leitor: Landau vira xodó de família
Carro do leitor

Carro do leitor: Landau vira xodó de família

O advogado Marcos Fuchs tinha um desejo de infância que só conseguiu realizar depois de adulto: ter um Ford Galaxie Landau na garagem. Seu sonho só se tornou realidade em 2005, quando ele completou 41 anos. A paixão pelo Landau contagiou até sua...

12 de ago, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Carro do leitor: Landau vira xodó de família

Foto: Sergio Castro/AE

BELISA FRANGIONE

O advogado Marcos Fuchs tinha um desejo de infância que só conseguiu realizar depois de adulto: ter um Ford Galaxie Landau na garagem. Seu sonho só se tornou realidade em 2005, quando ele completou 41 anos. “Sempre fui fã do Landau e queria que meu pai comprasse um. Mas ele não abria mão do Chevrolet Veraneio”, lembra.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


Em 2000, Fuchs conheceu um empresário que tinha um Landau 1983 e, segundo ele, fez uma proposta como quem não quer nada. “Falei que caso o carro fosse colocado à venda, eu gostaria de ser avisado. Até que cinco anos depois meu telefone tocou. O antigo dono estava do outro lado da linha dizendo que o Landau finalmente estava disponível.”

O advogado conta que, embora o sedã estivesse em bom estado, ele queria deixá-lo ainda mais bonito. O Landau recebeu retoques na pintura e no assoalho. O motor V8, que gera cerca de 199 cv, foi retificado. “Nunca foi reprovado em uma inspeção veicular”, garante Fuchs.


A paixão pelo Landau contagiou sua filha, Sophia, de cinco anos. O advogado afirma que a menina deu até um apelido carinhoso ao carro. “Ela fala que quer passear de ‘dandau’. Fica toda alegre no banco de trás acenando para todo mundo.” De acordo com Fuchs, o Ford virou xodó tanto dos amigos quanto dos familiares e se transformou no carro do fim de semana. Ele diz que o modelo, que tem câmbio automático de três marchas, nunca o deixou na mão.


O único “susto” que levou com o Landau, há duas semanas, o fez descobrir um detalhe curioso. “Estava levando a Sophia à escola e trafegava pela Marginal Pinheiros quando um dos pneus traseiros estourou. Ao abrir o porta-malas para pegar o estepe, notei que havia adesivos mostrando o passo a passo para fazer a troca do pneu. Atencioso ele, não?”, brinca.

Deixe sua opinião