Você está lendo...
Carro do leitor: MG B GT 1974
Carro do leitor

Carro do leitor: MG B GT 1974

Belisa Frangione / Fotos: Robson FernandjesA relação do restaurador Eduardo Lambiasi com o MG B GT 1974 desta reportagem teve... leia mais

29 de abr, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Carro do leitor: MG B GT 1974

Belisa Frangione / Fotos: Robson Fernandjes

A relação do restaurador Eduardo Lambiasi com o MG B GT 1974 desta reportagem teve início há pelo menos 25 anos, pois o clássico pertencia a um amigo e colecionador. Em 2007, ele adquiriu o carro, mas a convivência durou apenas um ano e meio. “Por questões pessoais precisei revendê-lo. Mas como o novo dono era um conhecido, prometi a mim mesmo que assim que pudesse o compraria de volta”, lembra. O “reencontro” então ocorreu em 2012.

Publicidade


Como o cupê pertenceu a dois colecionadores, Lambiasi não precisou fazer nenhuma restauração, apenas revisões mecânicas preventivas para realizar uma façanha: correr com o veículo em competições. “É uma tarefa fácil, já que tenho a oficina e o conhecimento.”

A intenção nunca foi deixar a aparência do carro impecável, mas Lambiasi garante que segue uma cartilha para manter o automóvel o mais próximo possível do original. “De que adianta deixá-lo como novo se vou usá-lo em ralis? Meu propósito é fazer com que ele fique bonito, mas com visual de quando ele foi lançado. Nem aos bancos de couro eu aderi.”


O MG B foi fabricado em três opções de motores:quatro e seis cilindros e V8. O propulsor do exemplar de Lambiasi é do primeiro tipo e gera 95 cv. O câmbio é manual de quatro velocidades. Um dos diferenciais do modelo é o teto solar.

O pequeno esportivo está com apenas 50 mil km rodados, mas esse índice vai aumentar. Lambiasi e a esposa, Vera, participarão com ele do tradicional rali de clássicos Mil Milhas Históricas, em junho, em um percurso de 1.680 km. Levarão maleta de ferramentas e um caminhão de apoio, embora esperem não precisar do auxílio. “O MG é antigo, mas nunca me deixou na mão”, ri.


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Deixe sua opinião