Você está lendo...
Carros de cinema: os modelos que brilharam nas telas em 2019
Notícias

Carros de cinema: os modelos que brilharam nas telas em 2019

Ford vs Ferrari, baseado em fatos reais, da briga entre as marcas em Le Mans foi um dos principais filmes com destaque para os carros no cinema em 2019

Diego Ortiz

25 de dez, 2019 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

cinema
FORD V FERRARI
Crédito:Twentieth Century Fox’s/DIVULGAÇÃO

Carros e filmes sempre andam juntos, seja por ações comerciais ou apenas com a intenção de determinar uma época específica. E 2019 foi um ano pródigo em usar automóveis para contar histórias no cinema.

Um dos principais lançamentos do ano foi Ford vs Ferrari. A película conta o nascimento da rivalidade entre as duas marcas, acirrada após a negativa de Enzo Ferrari de vender sua companhia para a Ford após o negócio estar praticamente fechado.

Henry Ford não aceitou a negativa de Enzo e colocou seu plano para derrotar a Ferrari onde seria mais doído para o comendador: nas pistas. Surge aí o projeto do GT40 para a 24 Horas de Le Mans. O modelo, feito por Carrol Shelby, tinha motor V8 Cosworth e foi o vencedor da corrida em 66, com a ajuda no desenvolvimento do piloto inglês Ken Miles.

Publicidade


Após a derrota, que veio logo depois da perda de seu filho Dino, Enzo Ferrari decide finalmente vender a marca, mas para Fiat de Giovanni Agnelli, deixando tudo dentro da Itália.

Situação essa que durou até 2015, quando a Ferrari saiu da Fiat para seguir carreira solo – mas ainda sob comando da família Agnelli. Uma curiosidade é que a Ford ganhou mais outras três vezes em Le Mans e a Ferrari nunca mais venceu depois do desaforo americano.

Carros de cinema: veja outros carros que brilharam


Era uma vez em Hollywood

O filme que retrata a Los Angeles de 1969, com toda sua efervescência artística e religiosa, tem como figura presente um Cadillac Coupe DeVille de 1966. Seu dono é o ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), que se encontra em decadência.


Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Em “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, o brutamontes Hobbs (The Rock) prefere veículos blindados e picapes, mas o refinado Shaw (Jason Statham) gosta de coisas mais rápidas, como este McLaren 720S, que tem motor de 720 cv.

Homem-Aranha: Longe de casa

“Homem-Aranha: Longe de Casa” traz um Audi e-tron GT, um esportivo elétrico que tem autonomia de 400 km. Há ainda um anúncio muito engraçado em que Peter Parker perde um concurso com o GT para um reator feito de batata.


Rambo sangrento

No Rambo mais sangrento de todos, e que não foi muito bem recebido pela crítica, John J. Rambo pilota uma Ford F-150 1992 voltada para o trabalho. Mas, como é um
modelo muito robusto, o personagem de Sylvester Stallone acaba usando-o em algumas missões.


Shaft

Não foi nos cinemas, mas sim na provedora de filmes Netflix que um Chevrolet Chevelle 1972 brilhou no novo filme de “Shaft”. Nele, um filho que o detetive durão John Shaft não conhecia aparece pedindo ajuda. E ele descobre que filho de peixe nem sempre peixinho é.

Meu amigo Enzo

Em “Meu Amigo Enzo”, Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado que decide adotar um cachorro. E ele fica andando com ele em sua Ferrari, enquanto pensa em como ser um piloto melhor. Quem narra é o cachorro.


Playmobil, o filme

O agente secreto Rex Dasher de “Playmobil: o Filme” não é como 007, que prefere os clássicos e os ingleses. Ele usa um novíssimo Porsche Taycan, o primeiro modelo
totalmente elétrico da marca. No filme, Marla e seu irmão mais velho Charlie são sugados para o universo Playmobil.


Homens de Preto MIB: Internacional

O eterno Thor (Chris Hemsworth) é o agente H nesta continuação de “Homens de Preto”, batizada de “MIB: Internacional”. Nele chama a atenção um Lexus RC F de 2015 que vira uma nave supermoderna nas mãos dos agentes da agência MIB.

Deixe sua opinião