Você está lendo...
Carros especiais da Ferrari têm espera de cinco anos
Notícias

Carros especiais da Ferrari têm espera de cinco anos

Carros especiais, ou fora de série, geralmente têm exemplares únicos

Redação

11 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari SP3JC carros especiais
SP3JC
Crédito:Ferrari/Divulgação

A espera pelos carros especiais – ou fora de série, geralmente com exemplares únicos – da Ferrari pode chegar a cinco anos. Foi o que contou o chefe de marketing da marca, Enrico Galliera, à revista inglesa “Autocar”.

Não é à toa: a Ferrari só produz de dois a três carros especiais por ano. Além disso, não é qualquer pessoa que pode comprar essas máquinas.

De acordo com Galliera, eles só são acessíveis aos 250 melhores clientes das montadoras. “Eles nos avisam sobre o interesse e prometemos considerar, mas não garantimos que vão conseguir”, diz o executivo.

Publicidade


“O cliente não tem apenas um carro único, mas uma experiência única”, afirma Galliera. Ele diz que o futuro proprietário trabalha junto com o designer do carro no processo.

A Ferrari revelou recentemente dois carros fora de série: o P80/C e o SP3JC.

 


Vídeo: Teste do McLaren Senna em Interlagos

 


Carros especiais da Ferrari

O P80 teve o maior tempo de produção entre todos os fora de série da Ferrari. Galliera explica que, normalmente, um modelo especial leva de 18 a 24 meses para ser finalizado.

No caso do P80, o tempo é superior: três anos. O modelo é baseado no carro de corrida 488 GT3 e teve um exemplar único produzido, feito em homenagem a clássicos como a Dino 206S.

O curioso é que é baseado em um carro já fora de linha, já que a 488 foi substituída pela F8 Tributo.


 

LEIA TAMBÉM

 


A mecânica do carro não foi revelada. No entanto, há rumores de que traz o mesmo V8 da 488, mas com potência superior aos 670 cv entregues pelo carro original – que têm câmbio automatizado de sete marchas.

O SP3 deve levar um total de dois anos para ficar pronto – ele foi revelado no fim de 2018. Sua base é a F12tdf, que tem um V12 de 780 cv. Trata-se também de um exemplar único.

Deixe sua opinião