A Chevrolet encerrou a produção do Impala, seu último sedã grande à venda nos Estados Unidos. O fim do modelo termina com uma história de 62 anos e dez gerações de um dos sedãs mais icônicos da marca. O fim do Impala é parte do corte de custos da GM, que também encerrou a montagem dos Chevrolet Cruze, Volt e dos Cadillac CT6 e XTS.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O segmento de sedãs grandes vinha definhando na última década, com a preferência dos compradores por SUVs. Dos 311 mil Impalas vendidos nos Estados Unidos em 2007, foram apenas 45 mil entregues em 2019.
Continua depois do anúncioA última fase do Impala até tinha recebido boas melhorias. Ainda assim, o modelo mais recente era de 2014. Haviam tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo, LEDs nos faróis e sistema de cancelamento de ruídos para deixar a cabine mais silenciosa.
O segmento vem encolhendo nos Estados Unidos, mas ainda há algumas opções. A Ford também encerrou a produção do Taurus, mas há opções entre as marcas japonesas com Nissan Maxima e Toyota Avalon ainda à venda.
Impala dará lugar a Hummer elétrico
Com o fim da produção, a GM vai usar a fábrica onde o Impala era produzido, em Detroit, para outros fins. A fabricante vai montar por lá os novos Hummer elétricos. A fábrica recebeu um investimento de nada menos que US$ 2,2 bilhões para produzir a nova linha de modelos.
O primeiro modelo da nova Hummer será uma picape elétrica com 1.014 cv e cerca de 160 mkgf. Tanto poder será suficiente para levar o modelo de 0 a 100 km/h em três segundos.