Você está lendo...
Circuito de Imola terá evento histórico
História

Circuito de Imola terá evento histórico

Palco da última corrida de Ayrton Senna na Fórmula 1, circuito de Imola será sede de evento com personalidades históricas do automobilismo

Redação

29 de abr, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Minardi circuito de Imola
História
Crédito:Os 30 anos de atuação da Minardi serão celebrados no circuito de Imola (Foto: Minardi)
Minardi circuito de Imola

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari não traz recordações boas aos brasileiros. Mais conhecido como circuito de Imola, ele foi palco da última corrida do maior ídolo do esporte nacional, Ayrton Senna.

Leia mais notícias sobre a história do automóvel

No dia 1º de maio de 1994, no circuito de Imola, o tricampeão faleceu após acidente na curva Tamburello. Exatos 24 anos depois, no entanto, o autódromo será palco de uma grande festa para os amantes de automobilismo e carros.

Publicidade


Nos dias 5 e 6 de maio, o circuito de Imola vai ser sede da terceira edição do Dia Histórico da Minardi. O evento é dedicado a fãs, colecionadores e pilotos que queiram reviver a história do automobilismo.

O encontro tem foco na equipe Minardi, cuja sede é em Faenza, na Itália. A Minardi, já fora da Fórmula 1, foi vendida à equipe Red Bull e hoje é chamada de Toro Rosso.

O time, embora dominado por austríacos, manteve sua sede na cidade Itália – enquanto a da Red Bull é na Inglaterra.


O Dia Histórico Minardi terá monopostos da história da equipe, que participou da Fórmula 1 entre 1985 e 2005. Além disso, haverá monopostos com os quais o time atuou em outras categorias, como F2 e F3, e carros de GT.

Esses modelos vão desfilar pela pista e estarão em exposição durante os dois dias. Além disso, o público poderá conhecer, gratuitamente, o paddock e os boxes do autódromo.

Lá, poderão encontrar e bater papo com engenheiros e pilotos que marcaram a história da Fórmula 1.


Circuito de Imola

O circuito de Imola é um dos destaques da “Itália automotiva”. Próximo a Bolonha, é atração da região de Emilia Romagna.

Por lá, além do circuito de Imola, estão também as sedes das duas montadoras mais emblemáticas da Itália, Ferrari e Lamborghini.

Por lá, a Ferrari mantém, além de um autódromo própria, com direito a experiências de direção, seu museu histórico. A sede da montadora fica em Maranello.


Em Sant’Agata Bolognese, está a sede da Lamborghini. A marca também mantém o seu museu por lá.

Outra atração de Emilia Romagna voltada aos amantes de automóveis fica por conta de algumas coleções particulares que atraem entusiastas. Uma delas é a de Umberto Panini, um dos maiores colecionadores de Maserati do mundo.

O circuito de Imola sediou a F1 pela última vez há 12 anos, com vitória de Michael Schumacher.


Deixe sua opinião