É como se, nela, o tempo tivesse parado e os tesouros que ela guarda estivessem à espera, aguardando serem descobertos. Apesar de ter tido as portas fechadas nos anos 90, a concessionária Ganza Sevel é um exemplo de resistência no tempo: ela tem em seu interior antigos carros 0-km conservados por trinta anos.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A loja localizada em Avellaneda, Argentina, que vendia veículos Fiat, Alfa Romeo e Peugeot, fechou, conforme noticiou o Autoblog argentino, por um golpe do tempo, justamente. A lenda sugere que pai e filho, ambos proprietários da concessionária, morreram em um curto espaço temporal.
Fato é que a Ganza Sevel se fechou para o mundo e guardou junto dela todos os carros 0-km que vendia na época. Ficaram ali, esquecidos no passado. Porém, trinta anos depois, a propriedade foi vendida e os tesouros foram revelados.
Concessionária tinha Alfa Romeo 33 e Peugeot 305
O novo proprietário queria se livrar dos carros. Desta forma, a empresa Kaskote Calcos, a qual vende carros usados, ficou encarregada de retirar os veículos e, posteriormente, restaurá-los. Como a situação documental dos carros é incerta, ainda não se sabe o que a Kaskote vai fazer com eles.
Esquecidos e cobertos de sujeira. Alguns dos carros retirados pela empresa são o Alfa Romeo 33 e 103, o Peugeot 305 e o Fiat Uno 70S italiano. A concessionária ainda guardava outros modelos da Fiat, como o Duna, o Ducato, o Tipo e o Tempra.