Igor Macário

24/01/2019 - 4 minutos de leitura.

Conheça modelos que ‘voltaram à vida’ depois de anos fora do mercado

Modelos conhecidos ficaram anos fora do mercado até montadoras resgatarem emblemas; mas nem todos voltaram à vida com o mesmo brilho

Toyota Supra retornou desenvolvido em parceria com a BMW Crédito: Foto: Brendan McDermid/Reuters

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O aguardado retorno do Toyota Supra às ruas não foi o primeiro (nem o último) retorno de nomes conhecidos que haviam saído de cena. Vários modelos viram a luz do dia novamente mesmo após anos fora do mercado. Ainda assim, nem todos os emblemas voltaram da mesma forma, ou com o mesmo glamour de antes.

Um modelo que recentemente chamou atenção foi o Mitsubishi Eclipse. O icônico esportivo japonês dos anos 1990 ressurgiu como um SUV compacto, para desagrado dos puristas. O Eclipse ganhou o sobrenome Cross, e apesar do perfil um bocado mundano, até tem boas qualidades, mas é bem diferente do modelo original que deu fama ao nome.

Continua depois do anúncio

Continental

Nos Estados Unidos, a Lincoln trouxe de volta, magistralmente, o Continental. Seu famoso sedã de luxo foi produzido por praticamente 60 anos em sete gerações até sair de cena em 2002. O Continental teve várias versões, entre sedãs e conversíveis, e levou diversos presidentes americanos.

E o retorno foi em grande estilo. Embora não tenha mais a opulência dos tempos áureos do Continental original, o modelo atual tem sido sucesso de crítica nos Estados Unidos e está bem alinhado com a nova linha de modelos da Lincoln. Recentemente, o Continental ganhou uma versão comemorativa dos 80 anos do modelo (o primeiro Continental é de 1940) com direito a portas suicidas. Serão apenas 80 unidades produzidas e todas já têm dono antes mesmo dos carros chegarem às concessionárias.


Malibu

A Chevrolet fez algo parecido com o Malibu. A primeira fase do modelo foi de 1964 a 1983. Durante algum tempo, o Malibu chegou a ser uma versão do Chevelle, em meados dos anos 70. A quarta fase, de 1978 a 1983 o modelo voltou a se chamar Malibu, em detrimento do nome Chevelle.

Em 1997 a Chevrolet trouxe de volta a nomenclatura para seu modelo médio de tração dianteira. De 97 para cá, o Malibu já está na quinta geração, a nona ao se considerar toda a história do modelo. A sétima delas chegou a ser vendida no Brasil para competir com o Ford Fusion, sem muito sucesso.


Flavia

Já a Lancia reviveu o famoso Flavia há alguns anos. No entanto, o Flavia moderno era uma versão com emblemas Lancia do Chrysler Sebring conversível. Bem distante dos tempos áureos, com carrocerias desenhadas por Pininfarina e quando a marca era sinônimo de avanço tecnológico europeu.

Notícias relacionadas

História

Lançado há 35 anos, Kadett ainda é popular no Brasil; relembre a história

Notícias

Motor Fiat Fire sairá de linha no Brasil após quase 40 anos no mercado

História

BMW X5 completa 25 anos como principal SUV da marca bávara

História

Fiat Uno Turbo celebra 30 anos como um ícone de carro esportivo

OFERTAS 0KM
De R$ 94.190,00 por R$ 86.990,00 OU

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

Taxas a partir de 0,99% com saldo em 36 meses

Hyundai Creta New Generation N Line

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS