Você está lendo...
Ferrari do quinto título de Schumacher é leiloada
Notícias

Ferrari do quinto título de Schumacher é leiloada

Ferrari F2002 foi usada em três vitórias na temporada de 2002 e saiu por US$ 6,6 milhões

Redação

06 de dez, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

schumacher
Ferrari F2002
Crédito:RM SOTHEBY'S/DIVULGAÇÃO

A temporada 2019 da Fórmula 1 consagrou o sexto título de Lewis Hamilton e a prova de Abu Dhabi, que fecha o ano teve também um leilão de carros da RM Sotheby’s. Entre as preciosidades, a Ferrari F2002 que deu o quinto título a Michael Schumacher, em 2002. Lá, o carro foi arrematado por US$ 6,6 milhões, cerca de R$ 28 milhões.

O exemplar com chassi nº 219 venceu três provas – França, Áustria e San Marino -, nas mãos do piloto alemão. Esse chassi passou também pelas mãos de Rubens Barrichello durante a pré-temporada, no circuito de Barcelona, na Espanha.

schumacher

Publicidade


RM SOTHEBY’S/DIVULGAÇÃO

O carro acompanha um histórico completo. No classificatório de San Marino, o chassi ajudou Barrichello a conquistar o segundo lugar no grid de largada, atrás de Schumacher com o chassi nº 220. Para a corrida, a Ferrari trocou os chassis, o que levou o 219 a vitória com Schumacher.

Após ser aposentado no final da temporada, foi vendido para um colecionador japonês, que também comprou o chassi 220. Em 2012, ele revendeu o carro, com todos os lucros sendo doados para caridade.

Agora, o exemplar surgiu mais uma vez disponível no leilão da RM Sotheby’s. A lista de “serviços” do carro para o leilão inclui motor e transmissão que serão reconstruídos pela Ferrari antes da entrega. O serviço será pago pelo vendedor.


schumacher
RM SOTHEBY’S/DIVULGAÇÃO

Ferrari F2002 marcou o fim de uma era

Além de ser um carro que venceu corridas e ajudou Schumacher a conquistar mais um título, há outros itens que fazem dessa Ferrari icônica. O F2002 foi o último projetado por Rory Byrne, projetista vencedor com a equipe italiana.


Além disso, foi um dos últimos carros com motor V10 da categoria. 2005 foi o último ano com motores V10, no ano seguinte, os motores diminuiriam para V8. O propulsor da Ferrari tinha 3 litros e rendia chegou a render entre 820 cv e 900 cv, conforme melhorias. Esse motor girava a até 19.000 rpm.

schumacher
RM SOTHEBY’S/DIVULGAÇÃO


Deixe sua opinião