Você está lendo...
Filme 'Ford x Ferrari' tem primeiras fotos divulgadas
Notícias

Filme 'Ford x Ferrari' tem primeiras fotos divulgadas

Filme conta a história da vitória da americana em LeMans sobre a italiana; estreia está prevista para 15 de novembro

Redação

27 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Filme Ford Ferrari
Christian Bale interpreta o piloto Ken Miles
Crédito:MERRICK MORTON/FOX
Christian Bale no filme Ford x Ferrari

A disputa entre a Ford e a Ferrari na prova 24 Horas de LeMans, na França, é um dos pontos altos da história das competições de carros. E está virando filme. A Fox divulgou as primeiras fotos de cenas  do longa, batizado de "Ford x Ferrari".

O filme está previsto para chegar às telas dos EUA no dia 15 de novembro. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM

Publicidade


As imagens mostram o ator Matt Damon no papel de Carroll Shelby e Christian Bale como Ken Miles, piloto britânico da Ford. A história se passa nos anos 60,  contextualizando o período que precedeu a vitória da Ford em Le Mans. A marca americana quebrou a hegemonia da Ferrari.

O filme promete mostrar toda uma disputa entre Ford e Ferrari dentro e fora das pistas. A americana queria comprar a italiana e o negócio estava praticamente fechado. De última hora, a Ferrari desistiu.

Matt Damon filme Ford x Ferrari

Matt Damon será Carroll Shelby (Foto: MERRICK MORTON/FOX )

 

Isso levou a Ford a contratar Carroll Shelby para desenvolver o carro que desafiaria a Ferrari em Le Mans. Shelby era um conhecido preparador de Mustang e havia criado o lendário Cobra.

Em  1966, os carros da Ford conseguiram triunfar, com as três primeiras colocações em Le Mans. Miles, em dupla com Danny Hulme, fechou a prova na segunda colocação, atrás da dupla Bruce McLaren e Chris Amon. Na terceira posição fiaram Ronnie Bucknum e Dick Hutcherson.


Matt Damon Christian Bale
Damon e Bale no set (Foto: MERRICK MORTON/FOX )

 

O filme é dirigido por James Mangold, de "Logan". Além de Matt Damon e Christian Bale, o elenco conta com Jon Bernthal ("Justiceiro"), Josh Lucas ("Psicopata Americano"), Tracy Letts ("A Grande Aposta") e Caitriona Balfe ("Jogo do Dinheiro").


Quando a competição vira filme

"Ford x Ferrari" é o primeiro filme sobre automobilismo desde "Rush - No Limite da Emoção", de 2015. Esse longa do diretor Ron Howard retrata a rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda (morto na semana passada), na Fórmula 1 dos anos 60.

Christian Bale
MERRICK MORTON/FOX

 


Antes de "Rush", a Fórmula 1 foi retratada em "Grand Prix", de 1966, que mostrava os bastidores da categoria e o risco da profissão de piloto. Já a corrida francesa de longa duração foi mostrada na década seguinte.

O filme "As 24 Horas de Le Mans" , de 1971, trouxe Steve McQueen como piloto da Porsche, equipe que também já protagonizou rivalidade com a Ferrari na pista francesa.

 


Vídeo relacionado: Histórias nunca contadas sobre Ayrton Senna

 


Deixe sua opinião