flamengo
Twitter/Reprodução

Há 38 anos outro Flamengo X Liverpool trouxe mais de um troféu ao País

Jogador Zico ganhou um Toyota Celica zero quilômetro por participação no Flamengo em final de Mundial Interclubes

Por Redação 21 de dez, 2019 · 3m de leitura.

Publicidade

Um outro jogo entre Flamengo e Liverpool, realizado há 38 anos, acabou se transformando num capítulo curioso da história automotiva brasileira. A Toyota, como patrocinadora do Mundial Interclubes, premiava o melhor jogador da partida final com um carro zero quilômetro da marca. O camisa 10 do time rubro-negro, Zico, acabou levando um exótico Toyota Celica novo pela participação no jogo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


E de fato, o cupê foi entregue no Brasil, mesmo bem antes da reabertura das importações. Zico, na verdade, recebeu o carro apenas em 1983, e um modelo ligeiramente diferente do que estava no estádio. O Celica que veio parar no Brasil foi um 2.0 GT cupê, da então recém-lançada terceira geração do modelo, fabricado em 1982, um ano depois do campeonato. O modelo é equipado com um quatro cilindros de cerca de 130 cv.

O atacante do Flamengo Nunes também ganhou um Toyota Carina por ter sido o artilheiro do jogo. O Carina era um sedã de quatro portas que compartilhava plataforma com o Celica. Nunes se desfez do Carina alguns anos depois, mas o Celica continua na garagem de Zico até hoje.

Publicidade


Zico Limited Edition

O jogador carioca, aliás, chegou a dar nome a uma série especial do Corolla feita por uma rede de concessionárias. Baseada na versão XRS da geração ainterior, a Zico Limited Edition foi lançada em 2018 e teve 20 unidades produzidas.

Publicidade