Um outro jogo entre Flamengo e Liverpool, realizado há 38 anos, acabou se transformando num capítulo curioso da história automotiva brasileira. A Toyota, como patrocinadora do Mundial Interclubes, premiava o melhor jogador da partida final com um carro zero quilômetro da marca. O camisa 10 do time rubro-negro, Zico, acabou levando um exótico Toyota Celica novo pela participação no jogo.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
E de fato, o cupê foi entregue no Brasil, mesmo bem antes da reabertura das importações. Zico, na verdade, recebeu o carro apenas em 1983, e um modelo ligeiramente diferente do que estava no estádio. O Celica que veio parar no Brasil foi um 2.0 GT cupê, da então recém-lançada terceira geração do modelo, fabricado em 1982, um ano depois do campeonato. O modelo é equipado com um quatro cilindros de cerca de 130 cv.
O atacante do Flamengo Nunes também ganhou um Toyota Carina por ter sido o artilheiro do jogo. O Carina era um sedã de quatro portas que compartilhava plataforma com o Celica. Nunes se desfez do Carina alguns anos depois, mas o Celica continua na garagem de Zico até hoje.
Zico Limited Edition
O jogador carioca, aliás, chegou a dar nome a uma série especial do Corolla feita por uma rede de concessionárias. Baseada na versão XRS da geração ainterior, a Zico Limited Edition foi lançada em 2018 e teve 20 unidades produzidas.