08/12/2013 - 4 minutos de leitura.

Impala 1963, um sedã de muito conforto

Modelo Chevrolet norte-americano conquistou o empresário Carlos Ferraresi, de São Paulo

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O empresário Carlos Ferraresi é dono de uma fábrica de colchões e não mede elogios para falar de sua mais recente aquisição. “É espetacular. Tremendamente confortável, macio. Parece que você está no sofá de casa, não dá vontade de sair dele”. Não se trata de um dos produtos que ele vende, e sim do Chevrolet Impala 1963 que comprou em junho deste ano.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Continua depois do anúncio

++ Veja outra reportagens sobre antigos

“Eu curtia os carros clássicos que apareciam nos filmes e apreciava o Impala desde a infância. Quando surgiu a oportunidade de ter um, eu a agarrei”, ele diz.

O Impala já havia tido motor, pneus, bancos e pintura restaurados. Ferraresi importou um novo carburador dos EUA, trocou as buchas da suspensão e colocou parafusos inoxidáveis. “Sempre tem algo para mexer, senão perde a graça. Peguei tanto gosto que até me desinteressei pelos carros atuais”, conta.


Pelas ruas. Pelo menos uma vez por semana, o Chevrolet ganha as ruas da cidade, o que ajuda a manter a mecânica conservada. Na estrada, o motor seis-cilindros de 3,8 litros acompanha os outros carros sem problemas. “Quanto mais você anda com ele, mais gostoso ele fica; o motor responde melhor.”

Para o empresário, a experiência ao volante de um antigo é peculiar. “Eles têm um trato diferenciado, é mais emocionante que guiar um modelo atual”, compara. “As trocas de marcha têm um tempo certo, precisa ter cuidado para não arranhar o câmbio. E a direção é diferente. Você precisa guiar melhor, senão acaba até se arriscando.”


A manutenção é feita em duas oficinas especializadas na Mooca, na zona leste. “Tive sorte de receber indicação de pessoas muito boas, que se tornaram novos amigos.”

Quando o sedã surge na rua, as reações são inevitáveis. “A maioria acena, cumprimenta, fala alguma coisa. Chama a atenção até de quem não se liga em carros”, diz o dono, que não pensa em se desfazer do veículo.


“Comprei o Impala para curtir, não para fazer negócio. Sou muito acumulador, não sou de vender as coisas.”

Notícias relacionadas

Notícias

Adeus, Seat: marca espanhola do grupo Volkswagen vai acabar

Notícias

VW Brasilia: hatch de sucesso da Volkswagen completa 50 anos de história

Seminovos e Usados

Usados de luxo: o que verificar antes de comprar um carro antigo premium

Carro do leitor

Representante das transformações dos anos 1980, PAG Nick é pequeno atrevido

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 164.990,00 com supervalorização de até R$ 5.000,00 no seminovo

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

Parcelas mensais a partir de R$ 2.759 no plano de 36 meses com 500 km mensais.

VW Signature T-Cross VW Sign&Drive

A partir de R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS