Você está lendo...
Leilão agita Encontro Nacional de Antigos em Araxá
História

Leilão agita Encontro Nacional de Antigos em Araxá

Quase 100 veículos antigos foram leiloados na noite do feriado da Independência; lista vai de modelos simples até Corvette de R$ 550 mil

Redação

09 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

antigos
Encontro Nacional de Antigos de Araxá
Crédito:Foto: Divulgação
antigos

Um dos maiores eventos durante o 23º Encontro Nacional de Automóveis Antigos, realizado na cidade de Araxá (MG), é o leilão de modelos clássicos. Um total de 87 modelos foram leiloados no evento, dos mais variados tipos e preços.

Além da posse de um modelo clássico, cheio de histórias, a compra de um antigo pode significar um investimento. De acordo com um estudo da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, existem carros cuja valorização é superior à taxa básica de juros Selic e de títulos de capitalização.

Importados raros no Brasil, como um Chevrolet Corvette de 1959, ainda da primeira geração e um Rolls-Royce Corniche 1972 estiveram entre os lotes leiloados. O Corvette, aliás, tinha lance inicial de R$ 550 mil. ”O leilão de carros antigos ainda é uma novidade no Brasil, sendo uma prática mais comum no Estados Unidos. Encontros como esse são oportunidade para colecionadores, investidores e entusiastas”, explica o responsável pelo leilão José Paulo Parra.

Publicidade


Entre os nacionais, os destaques foram uma VW Kombi de 1968 usada em um convento. Um Chevrolet Opala Diplomata de 1983 também chamou atenção no leilão.

O evento

O encontro de Araxá ocorre anualmente na cidade mineira. Queremos destacar a sua importância histórica e congregar os antigomobilistas de todo o país. Uma das intenções é mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação desse importante segmento da história mundial”, excplica o presidente do Instituto Cultural Veteran Car, Otávio Pinto de Carvalho.


Deixe sua opinião