Você está lendo...
Museu da Peugeot completa 25 anos
História

Museu da Peugeot completa 25 anos

Leandro AlvaresSede de uma das fábricas da Peugeot - que é considerada, aliás, a maior unidade industrial da França -,... leia mais

14 de jul, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Museu da Peugeot completa 25 anos

Leandro Alvares

Sede de uma das fábricas da Peugeot - que é considerada, aliás, a maior unidade industrial da França -, a cidade de Souchaux também é famosa por abrigar, há 25 anos, o museu da marca simbolizada por um leão.

Publicidade


Batizado de “A Aventura Peugeot”, o espaço cobra A 8,50 (equivalente a R$ 24,65) do visitante, que pode conferir centenas de modelos raros da fabricante, como o Type 1, triciclo a vapor de 1891, considerado o primeiro carro da história de automóveis da Peugeot. Há também o Type 2 1892, “primogênito” da família com motor a gasolina.

Os veículos impressionam pelo excelente estado de conservação e também pela importância. É o caso do Type 5, vencedor da primeira corrida de carros do mundo, em Paris, em 1894. Mas o museu não se resume à história da Peugeot como fabricante de veículos. No espaço, o visitante descobre que a marca já produziu inúmeros produtos: de ferramentas de trabalho, como serrotes, a eletrodomésticos, carroças, bicicletas, armações de vestidos e até moedas.


Para os fãs de corrida, a ala de competições reúne exemplares de rali, provas de longa duração e até um McLaren de 1994, ano em que a Peugeot iniciou uma jornada pouco gloriosa na Fórmula 1. O passeio vale a pena.


Deixe sua opinião