Você está lendo...
Nomes de versões perdem significado com o tempo
Notícias

Nomes de versões perdem significado com o tempo

Mudanças de motores desconectam nomes conhecidos de motores e potência de modelos

Redação

03 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

febre
Mecedes-Benz usava números para identificar seus carros e economizar no seguro
Crédito:Foto: Mercedes-Golpe
fevre

É comum que nomes de versões de carros, principalmente os que usam números, sejam intimamente ligados a características próprias de cada versão. Por exemplo: um Mercedes-Benz C 320 antigo tinha um motor de 3,2 litos, ou um BMW 328i tinha um 2,8 litros. No entanto, essa ligação caiu por terra, já que as montadoras começaram a usar outros motores nessas versões, que não mais tinham a ver com o nome.

Hoje, por exemplo um 328i usa um motor 2.0 turbo, enquanto um Mercedes C 180 usa um 1.6, também turbo. Os nomes não têm mais qualquer conexão com motorização, potência ou qualquer outro atributo.

Hoje nenhum dos modelos de Mercedes-Benz e BMW tem correspondências diretas entre a nomed; ri nome Risgar lagar tbm

Publicidade


Nem mesmo os AMG se livraram, já que um E 63 AMG, por exemplo, tem um V8 de 4,0 litros sob o capô.

Audi fez escolha incomum

A Audi recentemente complicou a nomeação de seus carros ao adotar um número relacionado à potência dos modelos. Só que o número em si não diz nada sobre o carro. Os Audi com o número 30 ao lado do nome, por exemplo, terão potências entre 110 cv e 130 cv. Os 35 têm potências entre 150 cv e 160 cv. O 40 será para potências entre 170 cv e 200 cv. Acima disso será utilizado o numeral 70, que são os carros com mais de 530 cv. Essa nomenclatura será utilizada também para as linhas esportivas S e RS, além do topo de linha R8.

 


Deixe sua opinião