Redação

06/12/2019 - 4 minutos de leitura.

O segredo do sucesso do novo Chevrolet Onix 2020

Nova geração mantém sucesso nas vendas e deixa para trás concorrentes que também foram renovados. Novo Onix vende mais que o dobro do segundo colocado

Segunda geração do Onix tem evolução no desenho e proximidade com Chevrolet mais recentes Crédito: Nilton Fukuda/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Chevrolet Onix vinha numa trajetória de sucesso poucas vezes vista no País. E a segunda geração do modelo, pelo visto, vai manter a toada. A julgar pelas vendas do mês de novembro, onde o Onix emplacou 19.184 unidades, a tendência é de crescimento. Pudera, a primeira geração caiu nas graças do público e o novo Onix, ao que tudo indica, também.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O novo Onix traz, como o primeiro, algumas inovações importantes no segmento compacto. O modelo traz itens como carregador sem fio para celulares, monitor de ponto cego e conexão Wi-Fi integrada ao sistema multimídia. Todos os itens são primazias do Onix no mercado brasileiro, tal qual foi a central multimídia MyLink na primeira geração do modelo, de 2012. É certo que esses itens estão disponíveis apenas nas versões mais caras do modelo, mas não é difícil prever que sejam oferecidas em pacotes mais simples num futuro próximo. Ao menos, todas as versões têm air bags laterais e de cortina de série.

Continua depois do anúncio

Além disso, a Chevrolet também promoveu uma aguardada modernização nos motores. O modelo tem propulsores de três cilindros em versões com ou sem turbo. A potência é de 82 cv no propulsor com aspiração natural e 116 cv no modelo turbinado. Só andamos nos Onix turbo, que tem bom desempenho e comportamento dinâmico acertado.


A segunda geração do modelo também acerta ao parecer uma evolução natural do modelo antigo. O Onix original, alias, continua à venda chamado apenas de Joy. O visual mantém o ar simpático e robusto do primeiro modelo, mas o deixa mais atual e alinhado com os Chevrolet mais recentes.

Preço

Outro ponto positivo do novo Onix é ser mais barato que o principal concorrente, o Hyundai HB20. Enquanto o Onix hatch turbinado mais barato parte de R$ 57.990, o novo HB20 turbo começa em praticamente R$ 10 mil a mais, a R$ 67.190. Ambos vêm com transmissão automática e central multimídia. Nas versões de topo, o degrau diminui, mas o Chevrolet ainda é cerca de R$ 5 mil mais em conta. O Onix hatch mais caro custa R$ 72.990, enquanto o HB20 de topo sai a R$ 77.990. A diferença é capaz de pagar seguro e impostos do carro zero, por exemplo.


É o tiro de misericórdia que fará o novo Onix manter seu sucesso no Brasil. Nem mesmo a problemática com os incêndios que levaram ao recall das primeiras unidades parece afetar o Onix. A marca recolheu os carros que já estavam nas ruas, ofereceu unidades reserva para os proprietários e contornou a situação em cerca de 15 dias.

Notícias relacionadas

História

Lançado há 35 anos, Kadett ainda é popular no Brasil; relembre a história

Notícias

Motor Fiat Fire sairá de linha no Brasil após quase 40 anos no mercado

História

BMW X5 completa 25 anos como principal SUV da marca bávara

História

Fiat Uno Turbo celebra 30 anos como um ícone de carro esportivo

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS