Você está lendo...
Os 200 mil amigos da Mercedes-Benz
História

Os 200 mil amigos da Mercedes-Benz

Não é nada ligado às redes sociais da internet, mas um encontro que a montadora realizou em Berlim, somando todo esse público. O evento teve 2 mil veículos antigos da marca, testes de modelos novos e várias exibições de carros de competição

02 de set, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Os 200 mil amigos da Mercedes-Benz

Não é nada ligado às redes sociais da internet, mas um encontro que a montadora alemã realizou no final de semana passado, (dias 26 e 27) no antigo aeroporto de Tempelhof, em Berlim, somando todo esse público. O evento teve 2 mil veículos antigos da marca, testes de modelos novos e várias exibições de carros de competição.

Essa grande reunião, chamada de Mercedes-Benz & Amigos, celebrou os 125 anos daquele que é considerado o primeiro automóvel, o triciclo de Karl Benz (veja aqui a avaliação do JC de uma reprodução dele).

Entre os convidados estavam também Jutta Benz, bisneta de Carl Benz, e a Baronesa Ewy Rosqvist-von Korff, que em 1962 fez história ao vencer uma dura prova de longa distância na Argentina, guiando um Mercedes 220 SE.

Publicidade


Dos modelos de corrida que foram acelerados, destaque para cinco históricos “Flechas de Prata” das décadas de 30 e 50. Eles foram pilotados por importantes pilotos: Hans Hermann (W 196 Streamline), Dieter Glemser (W 196), Roland Asch (W 165) Jochen Maas (W 125) e Klaus Ludwig (W 25).

Os “Flechas de Prata” rodaram no antigo aeroporto (Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação)

Deixe sua opinião