Você está lendo...
Salsicha é o produto mais vendido da Volkswagen de novo
Notícias

Salsicha é o produto mais vendido da Volkswagen de novo

Salsicha currywurst é fabricada dentro da planta da Volkswagen na cidade de Wolfsburg desde 1973 e pode ser encontrada em 12 países

Redação

27 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

salsicha
Currywurst, salsicha feita pela Volkswagen, deixará de ser produzida na Alemanha.
Crédito:Volkswagen/Divulgação

O produto mais vendido pela Volkswagen em 2019 não foi um carro. Por incrível que pareça, o título ficou, mais uma vez, com uma salsicha. Isso mesmo, a montadora alemã faz salsichas do tipo Currywurst desde 1973 e todas são feitas em uma só fábrica, em Wolfsburg.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Originalmente, o alimento era produzido apenas para os funcionários da empresa consumirem nos restaurantes internos. Essa decisão havia sido tomada após a fabricante perceber que o custo-benefício de fazer as próprias salsichas era mais vantajoso do que comprar de fora para servir aos funcionários.

Publicidade


Mas a salsicha começou a ganhar fama e se tornou tão bem sucedida, que a empresa a incluiu em seu diretório de peças (part number 199 398 500 A). Vendedores de concessionárias alemãs também dão a salsicha de presente a clientes. O que fez com que a fama dela crescesse ainda mais.

No ano passado, a produção foi de 6,8 milhões de unidades. Maior, portanto, que os 6,2 milhões de carros feitos em todo o mundo. Além disso, a Currywurst é importada atualmente para 12 países da Europa.



Muita tradição na fabricação das salsichas

Em 2018, cerca de 30 empregados, a maioria açougueiros profissionais, eram os responsáveis por fabricar a salsicha. Cuja matéria-prima vem da carne de porco de fazendas da região. E a produção, apesar de ser em escala industrial, é feita pelas mesmas pessoas há anos: por exemplo, Franco Lo Presti, o responsável pelo departamento, faz as salsichas desde 1979.


Além da salsicha, que desde 2010 também é vendida na opção vegetariana, a empresa também fabrica o próprio ketchup para acompanhar as refeições. Em comemoração aos 45 anos da Currywurst, a fábrica também produziu hambúrgueres e pizzas com a salsicha.

Deixe sua opinião