06/11/2010 - 4 minutos de leitura.

Um Kadett GSi de parar o estacionamento

Em busca de um carro para o dia a dia, o leitor Fábio Ribeiro da Silva encontrou um exemplar do esportivo de 1994 que, de tão bem conservado, faz sucesso por onde passa. Principalmente entre os manobristas que podem experimentar o Kadett…

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Leitor viu Kadett à venda ao passar por uma loja rapidamente, de madrugada (Fotos: Sérgio Castro/AE)

Viviane Biondo

“Poupar” o carro novo, um Honda Civic zero-km. Esse era o objetivo do farmacêutico Fábio Ribeiro da Silva quando começou a procurar um modelo mais velho para usar no dia a dia. “Até que vi, de longe, o Kadettinho branco, à venda, quando passei em frente a uma loja de carros de madrugada”, lembra.

Continua depois do anúncio

“Dormi e acordei pensando nele”, diz Silva, o segundo dono do Chevrolet Kadett GSi 1994 “novo” desta página. “O primeiro teve de sair do País, por isso o vendeu. Cuidava tão bem do carro que não precisei fazer nada nele. Foi só passar na revenda e fechar negócio.”

Desde que chegou à garagem do farmacêutico, o Kadettinho assumiu o papel de carro a ser poupado. “Tanto que acabei trocando o Civic por um Peugeot 207, que uso durante a semana. Até porque o Kadett gasta mais combustível, mesmo já tendo injeção eletrônica.”

O único serviço que Silva diz fazer no Kadett, pelo qual pagou R$ 14 mil há dois anos, é o polimento. “Toda vez que vou buscá-lo, os funcionários da oficina comentam que alguém perguntou por quanto eu o venderia. Com esse carro, tive de aprender a dizer não o tempo todo”, brinca o farmacêutico.


“Junto do Volkswagen Gol GTi e do Ford Escort XR3, o Kadett GSi marcou época. Principalmente na cor branca”, diz. Essas versões eram as de topo das respectivas linhas. No caso da configuração esportiva do Kadett, destacam-se o motor 2.0 a gasolina de 121 cv, a suspensão regulável e detalhes pouco comuns em modelos nacionais, como o painel digital.

“Tudo funciona perfeitamente”, conta Silva. “O ar-condicionado, por exemplo, refrigera mais do que o do meu carro novo”, afirma. “O Kadett não tem nenhum daqueles ruídos característico de modelos com quase 20 anos. O estofamento e o revestimento dos bancos são originais, como todo o resto. Só troquei o toca-fitas por um tocador de CDs. Mas o equipamento original, que eu mantenho guardado, ainda funciona.”


De acordo com o farmacêutico, o Kadettinho faz sucesso por onde passa. “Frentistas de postos de gasolina e manobristas ficam loucos ao ver o carro de perto. Esse eu não vendo.”


Notícias relacionadas

Notícias

Adeus, Seat: marca espanhola do grupo Volkswagen vai acabar

Notícias

VW Brasilia: hatch de sucesso da Volkswagen completa 50 anos de história

Seminovos e Usados

Usados de luxo: o que verificar antes de comprar um carro antigo premium

Carro do leitor

Representante das transformações dos anos 1980, PAG Nick é pequeno atrevido

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

VER TODAS AS OFERTAS