Redação

31/12/2019 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 30/12/2019 | 19:16

Veja modelos que farão 10 anos à venda no Brasil em 2020

Eles começaram a ser vendidos por aqui em 2010 e estão até hoje à venda no mercado. Alguns mudaram e evoluíram, outros estão praticamente iguais

SUV da Hyundai chegou ao País em 2010 e ainda é vendido praticamente sem mudanças Crédito: Luís Felipe Figueiredo/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O ano de 2010 foi um bocado conturbado. A seleção brasileira foi eliminada da Copa da África do Sul, a Apple lançava seu primeiro iPad e o mundo perdia José Saramago. Em meio a esse panorama agitado, alguns carros chegaram ao mercado brasileiro para ficar. Mais precisamente, estão completando dez anos à venda em 2020, alguns praticamente sem mudanças.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

É o caso do Hyundai ix35, que foi lançado com toda pompa no início da década. O modelo substituiu o Tucson em quase todo o mundo, mas por aqui conviveu por muito tempo com seu antecessor. O SUV montado em Goiás, aliás, convive também com seu sucessor, o novo Tucson, maior e mais moderno. O ix35 até passou por uma sutil atualização visual há alguns anos, mas é praticamente o mesmo carro desde o lançamento. A linha 2020 tem apenas uma versão, à venda por R$ 110.990.

Continua depois do anúncio

Pioneira

A primeira picape média da Volkswagen também foi lançada em 2010, a Amarok. O modelo até conseguiu se impor no mercado, embora não ameace as líderes Toyota Hilux e Chevrolet S10. A Amarok, no entanto, ganha pelo refinamento mecânico ao usar um 2.0 biturbo com 180 cv. Recentemente, a picape ganhou uma versão com um 3.0 V6 de 225 cv e virou de vez uma das queridinhas dos picapeiros com um pé na cidade.


Luxuosos

Outra figurinha fácil nos estacionamentos de shoppings de alto padrão é o BMW X1, cuja primeira geração também chegou ao País em 2010. O SUV com jeitão de hatch podia não ser dos mais espaçosos, mas as versões mais potentes, com um 3.0 de seis cilindros em linha, têm comportamento dinâmico brilhante e não devem aos BMW mais caros. O X1 já está na segunda geração e ganhou até cidadania nacional, sendo produzido na fábrica da BMW em Araquari (SC).

Por fim, a Audi trouxe ao Brasil o RS6, a versão esportiva do A6. A geração que chegou em 2010 foi a icônica com motor V10 de 5,0 litros. É nada menos o mesmo motor que a Lamborghini usava no Gallardo da época e que chegou ao R8 logo depois. São 580 cv e 66,3 mkgf com aspiração natural. O V10 foi um dos últimos motores de alto desempenho da Audi sem usar turbo ou compressores. A nova geração deve chegar ao Brasil em 2020.


Notícias relacionadas

História

Lançado há 35 anos, Kadett ainda é popular no Brasil; relembre a história

Notícias

Motor Fiat Fire sairá de linha no Brasil após quase 40 anos no mercado

História

BMW X5 completa 25 anos como principal SUV da marca bávara

História

Fiat Uno Turbo celebra 30 anos como um ícone de carro esportivo

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Limited Safety

Ver agora