Redação

13/08/2020 - 3 minutos de leitura.

Vira-lata vira ‘funcionário’ de concessionária Hyundai

Revenda Hyundai no Espírito Santo adotou um vira-lata como funcionário e o batizou de Tucson

TUCSON, O VIRA-LATA ADOTADO PELA CONCESSIONÁRIA PRIME (ES) Crédito: HYUNDAI

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

No último dia 31 de julho foi celebrado no Brasil o dia do vira-lata. A “raça” mais popular do País, sem pedigree, – e um deles tirou a sorte grande. Adotado pela concessionária Hyundai Prime, de Serra (ES), ele virou “CÃOsultor”, ganhou crachá e um nome de sucesso na companhia: Tucson.

Ele que chegou por um acaso a revenda em um dia de chuva e foi acolhido pelos funcionários, acabou ficando. Segundo o gerente da concessionária, Emerson Mariano, ele virou atração para os clientes que vão comprar carros. Mas o Tucson serviu também para unir a equipe de funcionários da loja.


Leia Mais


Tucson, o típico vira-lata brasileiro, de cor caramelo, ganhou até uma conta própria no Instagram onde tem seu dia a dia mostrado. Lá ele é descrito como um “cão SRD (sem raça definida) com muito orgulho” e um “CÃOsultor de vendas”. Entre outros trocadilhos estão o fato de que ele não faz AUlas de adestramento, mas sim treinamentos de vendas. E ele tira foto com os “AUmigos” que vão receber seus carros zero-km.

Continua depois do anúncio

Famoso, Tucson foi parar no LinkedIn do vice-presidente da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez. Ele também irá estrear uma campanha nacional de marketing para a companhia sul-coreana. A Hyundai, inclusive, desde 2019, oferece uma parceria com a Petz, maior rede de itens para animais do País, para benefícios exclusivos.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

População queria vira-lata caramelo na nota de R$ 200

O estereótipo do Tucson, um cão vira-lata na cor caramelo está em alta ultimamente. Quando foi anunciada a criação da nota de R$ 200 pelo governo brasileiro, a internet explodiu. Entre vários posts que falavam sobre qual deveria ser o novo animal, surgiram até abaixo-assinados pedindo a adoção do vira-lata caramelo como animal que representa o Brasil. O Banco Central do Brasil negou e tinha outro problema: o animal que seria estampado na nota já havia sido escolhido, era o lobo-guará.


Notícias relacionadas

História

Lançado há 35 anos, Kadett ainda é popular no Brasil; relembre a história

Notícias

Motor Fiat Fire sairá de linha no Brasil após quase 40 anos no mercado

História

BMW X5 completa 25 anos como principal SUV da marca bávara

História

Fiat Uno Turbo celebra 30 anos como um ícone de carro esportivo

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Ver agora