10 carros conceitos que não chegaram às ruas

1/10

Aston Martin CC100 Speedster (2013)

Criado para celebrar o centenário da marca britânica em 2013, esse modelo é baseado no Vantage V12 e tem motor V12 6.0 de 567 cv e 63,2 mkgf de torque. Ele podia acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir a máxima de 289 km/h.

2/10

Audi Avus Quattro (1991)

Um dos primeiros conceitos de supercarro da era moderna feitos pela Audi, o Avus Quattro surgiu em 1991 no Salão de Tóquio. Com carroceria toda em alumínio, contava com um W12 6.0 de 509 cv que era capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atingir a máxima de 340 km/h. 

3/10

BMW M1 HOMMAGE (2008)

O nome pode soar conhecido para os amantes da BMW. O M1 Concept lançado em 2008 foi uma releitura moderna do M1, esportivo criado pela marca bávara em 1978. Com linhas avançadas e criadas por Giorgio Giugiaro, o mesmo que projetou o carro original, ele foi mostrado no Concurso de Elegância de Villa d'Este, na Itália.

4/10

Chevrolet Prisma Y (2006)

Criado sobre o sedã compacto Prisma, conceito mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2006 dividia partes como faróis, lanternas e grade com o três volumes do Celta.

5/10

Fiat FCC Adventure (2006)

Primeiro conceito criado pela equipe de design da subsidiária nacional da Fiat, surgiu no Salão do Automóvel de 2006.

6/10

Ford GT90 (1995)

Apresentado em 1995 no Salão de Detroit, o conceito GT90 antecipava um possível esportivo da Ford que seria  'o mais incrível superesportivo do mundo'. Com um motor V12 6.0 quadriturbo que gerava 720 cv, atingia a máxima de 402 km/h.

7/10

Jaguar C-X75 (2013)

Ao cancelar o lançamento deste carro, a Jaguar perdeu o momento dos hipercarros, já que de 2013 para cá, três deles surgiram: McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder, que seriam os rivais diretos do modelo.

8/10

Mazda Furai (2008)

O Furai, além de ser um conceito de esportivo, antecipava também as regras que iriam mudar no Campeonato Norte-Americano de Endurance, que exigiam um veículo fechado. A marca pretendia manter o tradicional motor Wankel com três rotores no Furai.

9/10

Maybach Exelero (2005)

Esse carro cujo mote da criação foi para o teste de pneus mais largos pela Fulda Reifenwerke, foi desenvolvido em parceria com a Maybach, até então braço de luxo da Mercedes-Benz. 

10/10

Mercedes-Benz C112 (1991)

Mostrado em 1991 no Salão de Frankfurt, o conceito esportivo C112 deriva de uma série de veículos experimentais com a sigla C111 produzidos pela Mercedes entre os anos 1960 e 1970.

Você também vai gostar de