1/9
Volkswagen Gol
Primeira geração do Gol foi lançada em 1980 com motor boxer 1.3 a ar que era usado no Fusca. Não foi sucesso imediato e quase fez do carro um fracasso.
2/9
Volkswagen Parati
Gol deu origem a família composta por uma perua, um sedã e uma picape. Parati apareceu em 1982 com motor 1.5 refrigerado a água usado no Passat.
3/9
Volkswagen Voyage
Voyage apareceu em 1981 com motor 1.5 de refrigeração líquida e linhas parecidas com as do primeiro Gol.
4/9
Volkswagen Saveiro
A Saveiro foi lançada também em 1982, com motor 1.5 e muitas semelhanças com a perua Parati.
5/9
Gol 'bolinha'
A segunda geração do Gol foi lançada em 1994 e, apesar do visual bem mais moderno, ainda guardava muitas similaridades com a primeira, como a plataforma e os motores longitudinais.
6/9
Volkswagen Gol Turbo
Em 2000 a Volkswagen lançou uma versão com motor 1.0 turbo para Gol e Parati. A potência era a mesma do 2.0, maior motor oferecido, com 112 cv, mas ele oferecia mais torque e menor consumo.
7/9
Volkswagen Gol GTi
Em 1989, o Gol GTi foi o primeiro carro nacional a ter injeção eletrônica de combustível, no motor 2.0 que equipava o esportivo.
8/9
Gol Total Flex.
Em 2003 o Gol foi primeiro carro com motor flexível no País, na versão 1.6. O evento foi tão importante que contou com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
9/9
Volkswagen Gol
A última reestilização do Gol marca a sétima mudança feita pela Volkswagen no hatch. O modelo ganhou mais tecnologia com opção de central multimídia com tela sensível ao toque pela primeira vez.