SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

1/7

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

O Rolls-Royce Phantom V PV 23 foi lançado em 1959 e teve apenas 832 unidades produzidas em nove anos. O exemplar presente em Araxá é de 1967. O luxuoso sedã, cujo motor 6.2 V8 rendia entre 200 e 215 cavalos, teve, entre os proprietários famosos, a família real britânica.

2/7

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

Este Bugatti Modelo 57 Stelvio DropHead Coupé, de 1939, é o único exemplar existente no País. O motor 3.5 de oito cilindros e 135 cv já trazia avanços como duplo comando no cabeçote e três válvulas por cilindro.

3/7

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

O francês De Dion-Bouton 1902 é um dos automóveis mais antigos do Brasil, e encontra-se em perfeitas condições de funcionamento e conservação. Uma espécie de manivela faz as vezes de volante, e motorista e passageiro ficam um de frente para o outro.

4/7

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

Embora seja de uma marca norte-americana, o Packard 1931 exposto em Araxá tem carroceria feita pela francesa Saoutchik. Totalmente restaurado, o carro mantém originais todas as peças mecânicas, além de itens como estofamento e carroceria.

5/7

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

O Mercedes-Benz 300 SL, conhecido como 'asa de gaivota' (pelo fato de as portas abrirem para cima), é um dos modelos mais raros da exposição. Produzido entre 1954 e 1957, foi o primeiro da marca com injeção direta de combustível (atual sistema CGI): rendia 215 cv, e alcançava 250 km/h.

6/7

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

O Mercedes-Benz 300 “Adenauer” deve seu apelido ao chanceler alemão Konrad Adenauer, que utilizava o sedã como seu veículo oficial. O modelo, sofisticado, é considerado o antecessor da atual Classe S, a mais luxuosa da marca. O 300 Adenauer tem motor derivado do Asa de Gaivota, freios ventilados a tambor com servo, direção hidráulica, câmbio automático e rádio de busca automática.

7/7

22º Encontro Nacional de Automóveis Antigos de Araxá

Esta é uma réplica do Mercedes-Benz Patent MotorWagen 1886, primeiro veículo automotor do mundo. O modelo, lançado como triciclo, devido à dificuldade de se acertar o ângulo de viragem na época, foi criado por Carl Benz. Em 1888, Bertha Benz, esposa de Carl, dirigiu pela primeira vez o modelo, que tinha motor de 0,9 cv, em um percurso de cerca de 100 quilômetros.

Você também vai gostar de