1/10
5 RAZÕES PARA COMPRAR: PREÇO
O EcoSport usou como uma das suas armas para voltar a briga o seu preço. O modelo começa em R$ 73.990 e vai até R$ 93.990, enquanto vários dos concorrentes são começam em não menos de R$ 80 mil
2/10
5 RAZÕES PARA COMPRAR: MOTORES
O EcoSport tem outra boa vantagem que são os novos motores: Para as versões de entrada tem o 1.5 três cilindros de até 137 cv e para as versões mais caras o 2.0 com injeção direta de combustível (o mesmo do Focus) de até 176 cv. O que deu nova vida ao desempenho do jipinho
3/10
5 RAZÕES PARA COMPRAR: CENTRAL MULTIMÍDIA
Uma das novidades no interior do EcoSport é a nova central multimídia SYNC 3 com tela capacitiva (que aceita comandos como em um smartphone) de 6,5' ou 8' nas versões FreeStyle e Titanium, que além disso tem integração com Apple CarPlay e AndroidAuto
4/10
5 RAZÕES PARA COMPRAR:
Entre as mudanças que valem seu dinheiro no EcoSport está o acabamento. Ele está bem melhor, com materiais de maior qualidade e várias alterações como novas saídas de ar-condicionado. Além disso, ele está com melhor revestimento acústico, o que deixou o interior mais silencioso
5/10
5 RAZÕES PARA COMPRAR: CÂMBIO AUTOMÁTICO
Um dos calcanhares de aquiles do EcoSport era o câmbio Powershift de dupla embreagem que aliado ao antigo motor 2.0. Agora, com o novo motor, a Ford pode usar também uma nova transmissão, a automática do Fusion - de seis marchas, que tem funcionamento mais suave e sem os problemas crônicos que a antiga apresentava
6/10
5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: MUDANÇA VISUAL
Só para os mais atentos é possível perceber as mudanças que foram feitas ao EcoSport por fora. Na rua, a não ser que ele seja colocado ao lado de um modelo antigo, dá para passar despercebido. E acho que essa não é a intenção de quem compra esse carro que a Ford quase considera uma nova geração
7/10
5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: PORTA-MALAS PEQUENO
Ele tem apenas 356 litros de porta-malas, o que é bem pequeno em relação a alguns concorrentes, ainda que seja um pouco mais que outros rivais, como o Renegade que tem só 260 litros
8/10
5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: ESPAÇO INTERNO
Assim como o porta-malas, o espaço interno do carro também é pequeno e pouco confortável para quatro adultos. Isso só poderá ser corrigido em uma nova geração do SUV compacto
9/10
5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: ESTEPE NA TRASEIRA
O estepe na traseira, além de ter saído de moda, mesmo para os compradores de SUVs, que viam nisso algo inspirador do estilo de vida aventureiro, é sempre um problema pelo risco de roubo nos grandes centros.
10/10
5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: ABERTURA LATERAL
A abertura lateral do EcoSport é outra coisa que mais incomoda do que tem vantagens. O carro é baixo, então não há incomodo em dizer que para algumas pessoas seria difícil alcançar. Além disso, o amortecedor não modula a abertura, o que em lugares apertados obriga você a segurar a porta para ela não ir pra cima de outro carro, caso esteja em um estacionamento ou garagem apertada.