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5 razões para comprar - Espaço interno
Derivado da plataforma do Duster, o Captur se beneficiou de uma das principais qualidades do irmão, o espaço interno. Confortável para quatro adultos, mesmo quem vai atrás tem bom espaço para cabeça e pernas
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5 razões para comprar - Itens de série
A lista de itens de série do Captur é outro bom motivo para levar o SUV da Renault para casa. O modelo vem bem completo com itens como chave Keyless, controle de tração e estabilidade, auxílio de partida em rampa, quatro air bags, entre outros
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5 razões para comprar - Porta-malas
Assim como o Duster, o Captur se destaca pelo bom espaço de porta-malas. O modelo tem 437 litros de capacidade, uma das maiores do segmento de SUVs compactos, empatado com o Honda HR-V
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5 razões para comprar - Design
Se em uma coisa a Renault acertou a mão em cheio no Captur foi no design. O carro tem linhas bem atraentes e um visual diferente do que se encontra por aí, para o bem, é claro. Mais elegante que o irmão Duster, que é bruto, tem um apelo para com quem gosta de carro bonito e não só funcional
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5 razões para comprar - Preço
Por ter um bom espaço interno, lista de itens de série completa, capacidade de carga boa e bom visual, o preço do Captur se justifica e fica bem atraente dentro do segmento
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5 razões para não comprar - Acabamento
Se o acabamento do interior melhorou muito em relação ao Duster, ainda não é um primor. Há bastante plástico duro e se o formato é bonito, isso não é o suficiente para fazer com que o painel seja o mais atraente
7/10
5 razões para não comprar - Dirigibilidade
Se algumas coisas boas o Captur trouxe do Duster, algumas ruins também. A dirigibilidade continua a não ser um ponto forte. As mudanças de direção são lentas e a suspensão não tem a melhor calibragem para encarar curvas
8/10
5 razões para não comprar - Câmbio automático de 4 marchas
Na versão de topo, há um câmbio automático, porém ele é de quatro marchas. O número reduzido de marchas faz com que ele trabalhe com dificuldade de respostas rápidas em várias situações e tenha pouca agilidade em entregar um rodar mais confortável, mantendo o motor sempre em giros elevados.
9/10
5 razões para não comprar - Motores
A Renault acabou de apresentar um motor 1.6 flexível completamente novo, mas ainda desafado em relação a concorrência, assim como o 2.0 bicombustível. Um gera 120 cv e o outro até 148 cv, sendo que há concorrêntes com o 1.6 na casa dos 130 cv e motores 2.0 acima dos 150 cv
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5 razões para não comprar - Ergonomia
A Renault insiste em manter alguns botões em uma posição nada satisfatória, abaixo do freio de mão. No caso do Captur são os botões da função Eco e a que aciona o controle de velocidade de cruzeiro. Além de ser difícil de acessar naturalmente, com a alavanca de freio abaixada fica impraticável. Para quem tem mais de 1,80 metro, a posição de guiar naturalmente elevada do Captur é ruim