SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais

5 razões para comprar e 5 para não comprar o Toyota Corolla

1/10

5 RAZÕES PARA COMPRAR: CONFIABILIDADE MECÂNICA

O Corolla é um bom exemplo de que a fama de confiabilidade mecânica da Toyota se justifica. Se for bem cuidado, o carro não dá dor de cabeça e só vê a cor da oficina na hora da revisão.

2/10

5 RAZÕES PARA COMPRAR: ESPAÇO

A cabine, espaçosa, entrega o conforto que se espera de um bom sedã médio (ainda que os passageiros muito altos possam ter alguma dificuldade para viajar no banco traseiro). A capacidade do porta-malas, de 470 litros, é mais que honesta.

3/10

5 RAZÕES PARA COMPRAR: CÂMBIO CVT

Para os apreciadores desse tipo de transmissão, o Corolla é um prato cheio, com um dos melhores CVTs do mercado. Com funcionamento suave, permite ao carro desenvolver velocidade sem elevar demais as rotações do motor, o que se traduz em baixo nível de ruído e maior economia de combustível.

4/10

5 RAZÕES PARA COMPRAR: PÓS-VENDA

A rede autorizada Toyota dá um show quando o assunto é pós-venda, com procedimentos internos rigorosos para prestar um atendimento sempre correto e atencioso ao cliente. A coluna Defenda-se, publicada às quartas no Jornal do Carro, chega a receber mensagens elogiosas de leitores que tiveram até reparos sem ônus fora da garantia, tudo para manter sua satisfação com a marca.

5/10

5 RAZÕES PARA COMPRAR: POUCA DESVALORIZAÇÃO

OK, é verdade que carro não deve ser visto como investimento, já que é um bem que inevitavelmente vai se depreciar com o tempo. Mas você vai perder menos dinheiro com um Corolla, que tem ótima aceitação e valor de revenda no mercado de usados.

6/10

5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: PREÇO

A tabela do sedã médio é excessivamente salgada pelo que ele oferece. A versão de entrada, GLi, custa R$ 90.990 e não traz nem mesmo faróis de neblina. A de topo, Altis, a R$ 114.990, já encosta no preço de um Audi A3.

7/10

5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: FALTA DE TURBO

Em termos de motores, o Corolla fica devendo em modernidade, sobretudo pela falta de opções com turbo. Há dois propulsores, ambos aspirados: um 1.8 de 144 cv e um 2.0 de 153 cv. Graças ao turbo, VW Jetta e Chevrolet Cruze conseguem entregar potências semelhantes à do 2.0 do Corolla usando motores de 1,4 litro, mais eficientes e econômicos. Já a gama do Honda Civic tem um 1.5 turbo de 173 cv.

8/10

5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: DESENHO DO INTERIOR

As linhas do painel têm estilo pra lá de ultrapassado, destoando completamente do visual externo do sedã. Detalhes como o relógio digital abaixo dos difusores centrais de ar remetem a modelos dos anos 1980 e 1990 (alguém aí falou em Ford Del Rey?)

9/10

5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: PRAZER AO DIRIGIR

Quem aprecia um estilo de condução mais esportivo pode acabar achando o Corolla meio chocho e ficar frustrado. O câmbio CVT tira boa parte do prazer de acelerar, enquanto a suspensão que privilegia demais o conforto parece confirmar a fama de 'carro de tiozão'.

10/10

5 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR: EQUIPAMENTOS

Nota-se certa avareza na oferta de equipamentos, típica de algumas marcas japonesas no Brasil. Até bem pouco tempo atrás, o Corolla não oferecia controle de estabilidade, lacuna só suprida na linha 2018. Ainda fazem falta ar-condicionado de dupla zona e assistentes eletrônicos, como sensor de obstáculos dianteiro e alerta de ponto cego - presentes no Cruze, por exemplo.

Você também vai gostar de


Newsletter Jornal do Carro


Receba as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail. É rápido. É fácil. É de graça.

Jornal do Carro - Estadão
Estadão
Copyright © 2007-2024 . Grupo Estado. Todos os direitos reservados