1/10
Comprar - Design
Com grade frontal imponente e traseira bonita, Equinox chama bastante a atenção nas ruas. Visão geral do interior também é bonita, embora cabine tenha alguns pecados - que vocês poderão ver adiante.
2/10
Não comprar - Consumo rodoviário
Com um moderno motor 2.0 turbo, apenas a gasolina, e dotado de injeção direta, Equinox decepciona um pouco no consumo rodoviário. São 10,1 km/l, de acordo com aferições feitas pelo Inmetro. Já na cidade, média de 8,4 km/l é boa, principalmente quando comparada à dos rivais.
3/10
Comprar - Ergonomia
Todos os instrumentos estão bem à mão, volante multifuncional é bem completo e banco traz ajustes elétricos, o que facilita a missão de encontrar a posição ideal de guiar. Há porta-objetos por todos os lados. O que não falta é local para guardar os pertences.
4/10
Não comprar - Porta-malas
Para um carro de 4,65 metros de comprimento, o volume do porta-malas deixa a desejar. São 468 litros. Alguns rivais têm compartimentos de 600 litros. A capacidade do Equinox, na verdade, é equivalente a de alguns modelos compactos - o modelo da Chevrolet é classificado como médio. Dá para acomodar bastante coisa, mas fica a impressão de que falta algo.
5/10
Comprar - Desempenho
O 2.0 turbo entrega nada menos que 262 cv, potência superior à de todos os rivais. Além disso, o torque é de 37 mkgf. O Equinox tem boas respostas em qualquer faixa de rotação. Além disso, a tração 4x4 ajuda a manter sua boa estabilidade. A carroceria rola pouco em curvas e alta velocidade.
6/10
Não comprar - Limitação de versão
A única versão disponível é a Premier, com ótima lista de equipamentos (inclusive sistema de som 'premium' da marca Bose) e preço de R$ 149.900. O custo-benefício é bom. No entanto, o Equinox não atende quem quer um SUV médio mais em conta. A maioria dos concorrentes tem opções mais baratas.
7/10
Comprar - Espaço interno
O Equinox tem excelentes 2,72 metros de entre-eixos e uma característica rara de se ver nos carros atuais: assoalho plano. Com isso, mesmo que a saída de ar-condicionado atrapalhe um pouco o passageiro do meio do banco de trás, ele ainda assim fica bem acomodado.
8/10
Não comprar - Plásticos duros
Embora a cabine seja bonita, com couro, cromados e algumas áreas emborrachadas, há abuso no uso de plásticos duros. Eles ocupam a maior parte das portas e a parte de cima do painel. Isso tira um pouco o brilho do interior.
9/10
Comprar - Usabilidade
Tudo na cabine do Equinox é muito fácil de usar. A central multimídia é intuitiva e faz rapidamente o pareamento com smartphone. Trata-se de uma das centrais mais eficientes do mercado - e tem espelhamento. Além disso, há carregador de telefones por indução, que fica muito bem localizado (sob o painel central) e não exige que se tire o aparelho da capa de proteção para funcionar.
10/10
Não comprar - Painel de instrumentos
Embora tenha TFT, para tentar ficar um pouco mais impressionante, o painel de instrumentos do Equinox, na verdade, não consegue impressionar. Os mostradores principais têm desenho e grafia simples demais, remetendo a alguns modelos mais baratos da Chevrolet.