1/10
VOLKSWAGEN GOL
Em 2008, a versão de entrada do Gol com quatro portas custava R$ 28.490.
2/10
VOLKSWAGEN GOL
Hoje o modelo, que foi atualizado, ganhou motores novos e tecnologia, mas continua com a mesma plataforma, parte de R$ 44.990. Há dez anos, no entanot, o Gol não vinha com itens como ar-condicionado, direção assistida e travas e vidros elétricos de série como vem hoje.
3/10
FORD FIESTA
Em 2008, um Fiesta 1.0 custava R$ 27.500 na versão básica do hatch.
4/10
FORD KA
Hoje, o carro equivalente na gama da Ford é o Ka S 1.0, que parte de R$ 45.490. O modelo mais moderno também é bem mais equipado que o Fiesta básico de 2008.
5/10
CHEVROLET CORSA
O Corsa Joy 1.0 em 2008 custava R$ 28.990.
6/10
CHEVROLET ONIX
Hoje o Onix de entrada, na versão LT 1.0, parte de R$ 48.390. O Onix também é mais completo que o Corsa daquela época.
7/10
CHEVROLET CLASSIC
Já em fim de vida, o Classic resistia bravamente em 2008. O modelo de entrada custava R$ 27.011.
8/10
CHEVROLET PRISMA JOY
O equivalente moderno é o Prisma Joy, ainda com a 'cara' antiga. Ele parte de R$ 48.390.
9/10
KIA PICANTO
O Picanto já era um modelo de nicho em 2008, quando passou por uma reestilização e custava R$ 34.900.
10/10
KIA PICANTO
Hoje, o modelo já está duas gerações à frente do carro de dez anos atrás. O motor é mais moderno, mas a transmissão é a mesma de antigamente, com apenas quatro marchas. Lotado de equipamentos, o Picanto GT 2018 custa R$ 58.990.