A evolução no preço dos carros de entrada

1/10

VOLKSWAGEN GOL

Em 2008, a versão de entrada do Gol com quatro portas custava R$ 28.490.

2/10

VOLKSWAGEN GOL

Hoje o modelo, que foi atualizado, ganhou motores novos e tecnologia, mas continua com a mesma plataforma, parte de R$ 44.990. Há dez anos, no entanot, o Gol não vinha com itens como ar-condicionado, direção assistida e travas e vidros elétricos de série como vem hoje.

3/10

FORD FIESTA

Em 2008, um Fiesta 1.0 custava R$ 27.500 na versão básica do hatch.

4/10

FORD KA

Hoje, o carro equivalente na gama da Ford é o Ka S 1.0, que parte de R$ 45.490. O modelo mais moderno também é bem mais equipado que o Fiesta básico de 2008.

5/10

CHEVROLET CORSA

O Corsa Joy 1.0 em 2008 custava R$ 28.990.

6/10

CHEVROLET ONIX

Hoje o Onix de entrada, na versão LT 1.0, parte de R$ 48.390. O Onix também é mais completo que o Corsa daquela época.

7/10

CHEVROLET CLASSIC

Já em fim de vida, o Classic resistia bravamente em 2008. O modelo de entrada custava R$ 27.011.

8/10

CHEVROLET PRISMA JOY

O equivalente moderno é o Prisma Joy, ainda com a 'cara' antiga. Ele parte de R$ 48.390.

9/10

KIA PICANTO

O Picanto já era um modelo de nicho em 2008, quando passou por uma reestilização e custava R$ 34.900.

10/10

KIA PICANTO

Hoje, o modelo já está duas gerações à frente do carro de dez anos atrás. O motor é mais moderno, mas a transmissão é a mesma de antigamente, com apenas quatro marchas. Lotado de equipamentos, o Picanto GT 2018 custa R$ 58.990.

Você também vai gostar de