1/10
NISSAN PATHFINDER
A primeira geração da Pathfinder fez algum sucesso já que era uma das poucas opções de SUV grande no mercado, mas o carro era cheio de problemas, principalmente na parte de eletrônica, que no começo dos anos 90 não era um primor
2/10
VOLKSWAGEN GOL TURBO
Amados, porém, desaperecidos, os Gol e Parati turbo do início dos anos 2000 são raros por aí porque a maioria acabou virando sucata. O motor 1.0 turbo era divertido, porém não muito confiável e teve muitos problemas relatados. Um dos problemas mais frequentes era com o óleo, que não seria da especificação ideal para o funcionamento do motor
3/10
PEUGEOT 307 AUTOMÁTICO
Outra bomba para fugir é o 307 automático. O modelo apesar de ser um bom carro, tinha problemas de 'tropicalização' do câmbio (termo utilizado para se referir a preparação de determinada peça ao uso no País) que quebrava com frequência
4/10
EFFA M100
Entre tantos problemas possíveis de relatar, o carro saía de 'fábrica' com pontos de ferrugem no assoalho, tinha suspensão que fazia levantar as rodas em qualquer curva e a estrutura torcia.
5/10
FIAT MAREA TURBO
Se os poucos que sobraram são dignos de coleção, o Marea Turbo ainda é um carro bomba. A falta de cuidado da maioria dos proprietários e a necessidade de um óleo específico, além da dificuldade de chegar a correia dentada para troca, o que fazia os donos evitarem a troca, gerou vários casos de motores explodindo por aí.
6/10
BMW SÉRIE 7 V12
Se você comprar um BMW Série 7 antigo com motor V12 é bom ter um mecânico particular, afinal a maioria não vai querer encostar nesse motor. Problemático e difícil de trabalhar, exige muito esforço e horas de trabalho em cima, o que gera um custo enorme em um carro velho, quando a maioria dos proprietários não querem pagar. A eletrônica também não é nenhum refino
7/10
MERCEDES-BENZ ML (1ª Geração)
Se a esmola é demais, o santo desconfia. A primeira geração do ML da Mercedes deu tantos problemas para a marca que alguns arriscam a dizer que poderia ter sido a falência da companhia. Criado no final da década de 90, o modelo apresentava todo tipo de problema, elétrico, eletrônico e mecânico. É roubada certa
8/10
FORD FIESTA POWERSHIFT
O Ford Fiesta é um bom carro, desde que seja manual. A versão automatizada, Powershift, tem uma série de relatos de problemas que chegou a envolver o Procon obrigando a companhia a fazer troca dos câmbios dos veículos, já que em alguns casos, chegou a ocorrer até duas trocas. O conselho de evitar o Powershift serve também para o EcoSport e o Focus
9/10
CITROËN C3
É bonito, bem acabado, mas dez entre dez mecânicos preferem não mexer no C3. A reclamação é que além da companhia não abrir os manuais para eles entederem melhor os carros, a parte elétrica e de suspensão é garantia certa de problema, já que são muito complexas para o porte do carro e não aguentam o baque do uso geral do brasileiro
10/10
FIAT TEMPRA TURBO
A história é a mesma do Marea. O cuidado é quem dita antes de tudo se o carro vai ser uma bomba ou não. Como a maioria foi surrado, cuidado na hora de querer um clássico como esse. Ele não tem o problema da correia, mas peças são difíceis de se achar, principalmente da parte mecânica