Carros amados por quem gosta de dirigir

1/10

VOLKSWAGEN GOLF

Um dos queridinhos de quem gosta de dirigir sempre foi o Volkswagen Golf. Entre as qualidades para isso está a direção precisa e a suspensão bem ajustada e nem precisamos entrar nas versões mais esportivas para isso

2/10

FORD FOCUS

Rival 'mortal' do Golf, o Focus é um dos carros mais vendidos do mundo e também sempre se destacou pelas mesmas qualidades do Golf de uma dirigibilidade refinada para ser uma dos carros preferidos de quem gosta de dirigir

3/10

HONDA CIVIC

O Honda Civic é o representante dos sedãs em nossa lista. Sempre com um acerto mais 'esportivo' que o rival Corolla, tem uma suspensão mais dura se você procura muito conforto, mas também mais firme e ajustada caso o desejo seja por mais firmeza para atacar curvas e sentir o carro nas mãos. Na versão esportiva Si isso fica ainda mais claro

4/10

FORD FIESTA

Que tal um Focus com dimensões menores e as mesmas qualidades? Bem, é quase isso que o Fiesta é. Tão acertado quanto o irmão maior, mas ainda mais ágil para quem gosta, mas também com menos espaço, é claro. Mas o importante é a dirigibilidade aqui. Uma pena que nunca tivemos por aqui a versão esportiva ST que foi prometida várias vezes

5/10

FIAT PUNTO

Sim, ele está em fim de vida e o projeto é velho, mas o Punto prestou bons serviços por anos para quem gostava de dirigir e queria um Fiat, sendo o melhor carro da marca situada em Betim (MG) no quesito dirigibilidade, talvez nos últimos dez anos. O projeto era bem construído e sólido A versão T-Jet com motor 1.4 Turbo e câmbio manual fazia tudo mais divertido ainda

6/10

PEUGEOT 208

Se o 208 tem sérios problemas de depreciação, pós-vendas e de falta de quem faça uma manutenção independente legal, ele ainda é um carro bem bacana de dirigir. O volante pequeno, o painel todo voltado ao motorista e o acerto de direção bem direto remetem a boa dirigibilidade que já tinha o antecessor 206 e também a história da marca nos ralis. O amor é a versão GT com motor 1.6 turbo de 173 cv

7/10

CITRÖEN DS3

Em uma lógica parecida com a do Peugeot 208, mas em uma roupagem mais chique e cara, o Citroën DS3 tem as mesmas características, inclusive com os mesmos problemas. Equipado com o mesmo motor 1.6 turbo do 208 GT, mas só bebendo gasolina, que aí gera 'só' 165 cv e com câmbio manual de seis marchas

8/10

FIAT 500 ABARTH

A versão anabolizada do 500 tem motor 1.4 turbo Multiair de 167 cv a gasolina e um entre-eixos curtíssimo associado a um câmbio manual de cinco marchas e suspensão firme. Aqui nada importa além de dirigir com fino trato. 

9/10

BMW SÉRIE 1

Um hatch médio com direção de respostas diretas e tração traseira é um pacote que todo amante dos carros gostaria de ter na garagem. E essa é a receita do Série 1, que pode ter motores quatro cilindros ou seis cilindros turbo, no Brasil só com câmbio automático, mas um dos mais ágeis do mercado.

10/10

MINI COOPER

Ele não tem muitos motivos mais para ser chamado de Mini, mas o modelo ainda mantém a essência do 'kart feeling'. A agilidade nas respostas do motorista na direção, a maneira com que ele ainda 'parece um kart' encanta quem gosta de dirigir associado aos motores 1.5 ou 2.0 turbo na nova geração

Você também vai gostar de