1/12
Bugatti Veyron
O Bugatti Veyron tinha motor W16 8.0 quadri-turbo que gerava 1.001 cv de potência. No meio de sua vida, ele recebeu melhorias que elevaram a potência do propulsor para 1.200 cv
2/12
Bugatti Chiron
Sucessor do Veyron, o Chiron foi lançado este ano. O modelo tem o mesmo motor W16 8.0, mas atualizado com novos e maiores turbos, para entregar os 1.500 cv pretendidos no início do projeto pela Bugatti. Com isso, o Chiron agora pode superar os 420 km/h
3/12
Ferrari FXX-K
Destinada apenas ao uso em pista, a versão mais esportiva da híbrida LaFerrari gera um total de 1.050 cv da associação do motor V12 6.0 de 860 cv e os 190 cv do elétrico que trabalha junto.
4/12
McLaren P1 GTR
Assim como a rival Ferrari FXX-K, o McLaren P1 GTR é uma versão para uso apenas em circuitos fechados do esportivo híbrido P1. Criado como uma versão limitada, ele teve a potência combinada do motor V8 3.8 biturbo de 800 cv e do elétrico de 200 cv para entregar os 1.000 cv
5/12
Hennessey Venom GT
O Hennessey Venom GT à primeira vista pode passar por um Lotus Exige esticado, o que é quase verdade. Desenvolvido sobre uma plataforma modificada do esportivo inglês, a máquina americana tem motor V8 6.2 biturbo que gera 1.200 cv, o que fez dele mais rápido que o Veyron por um tempo ao chegar aos 443 km/h
6/12
Koenigsegg CCX-R Edition
Versão preparada do CCX, o CCX R foi o primeiro Koenigsegg a superar os 1.000 cv. Na época, o motor utilizado era um V8 4.8 com supercharger que entregava 1.018 cv. Na época, a marca já divulgava ser capaz de superar os 1.000 cv, sem uma asa traseira que ele tinha
7/12
Koenigsegg Regera
O Regera é a mais recente criação da marca sueca. Além de não ter câmbio (entenda a tecnologia aqui) que é uma inovação enorme, ele é o primeiro a associar a base dos modelos da companhia - o motor V8 5.0 biturbo de 1.100 cv - a um motor elétrico, nesse caso três, dois deles com 241 cv e um terceiro com 215 cv, que combinados entregam 1.500 cv
8/12
Koenigsegg One:1
O Koenigsegg One:1, como o nome diz é a relação pura de peso e potência iguais. O esportivo sueco tem motor V8 5.0 biturbo que gera 1 megawatts, como a marca gosta de divulgar, ou 1.341 cv e os mesmos 1.341 de peso seco. Sua velocidade máxima é de 440 km/h
9/12
Koenigsegg Agera R
O Agera R é outra criação da Koenigsegg. Além de ter um rack de teto criado especialmente para ele, para levar esquis, ele tem um motor V8 5.0 biturbo que entrega 900 cv usando gasolina de alta octanagem, mas como pode rodar também com o etanol E85 (85% de etanol) aí sua potência pula para os 1.100 cv
10/12
Koenigsegg Agera RS
Versão mais nervosa do Agera R, o RS mais uma vez tem como base da incrível potência o motor V8 5.0 biturbo que nesse caso entrega 1.160 cv. Além dos 45 cv extras (o Agera R tem 1.115 cv) a outra diferença do RS para o o menos agressivo, é sistema de isolamento acústico mais leve, nova aerodinâmica, mais avançada que permitiu elevar o downforce para 450 kg a 250 km/h
11/12
Zenvo ST1
O Zenvo ST1 é um esportivo vizinho dos Koenigsegg, pois foi desenvolvido na Dinamarca. O modelo tem um motor V8 6.0 com dois superchargers que geram 1.100 cv, da lista de carros de 1.000 cv é o único cuja velocidade máxima foi limitada eletronicamente, nesse caso a 'meros' 375 km/h
12/12
SSC Ultimate Aero
O segundo integrante norte-americano da lista tem motor V8 6.4 biturbo que entrega 1.287 cv. A marca divulga que ele é capaz de chegar aos 436 km/h, mas só o levou até os 410 km/h.