1/9
TOYOTA ETIOS
Alguns carros tem um interior que não dá para entender o que foi pensado na hora de desenvolver, não são necessariamente feios, mas são estranhos. O caso brasileiro da lista é o Etios, com seu painel centralizado, essas saídas de ar empilhadas. Ainda bem que a Toyota reestilizou o interior com um painel digital e uma central multimídia e melhorou o ambiente do Etios
2/9
SPYKER C8 AILERON
O esportivo holandês de mecânica Audi fez sucesso por muito tempo, mas não por seu interior pouco usual. O painel trazia um acabamento que lembra aquelas placas de alumínio utilizadas em chão de ônibus e era informação demais. O lado bom era essa alavanca de câmbio maneira.
3/9
RENAULT TWINGO
O Twingo foi um carro bacana, de boas soluções de espaço e antecipou em mais de uma década a ideia de um carro urbano, porém esperto. Mas tem alguma coisa errada com esse interior. Esqueceram que precisava de um painel de instrumentos? Não, ele é essa pequena peça central
4/9
TESLA MODEL 3
Os carros podem ser elétricos no futuro, como o Model 3 da Tesla, mas é sério que o interior precisa ser assim?
5/9
PAGANI HUAYRA
Na mesma tônica do Spyker, o Pagani Huyara tem um interior bem estranho que era desnecessário tendo em vista que o carro tem muito mais a oferecer e não precisava chamar a atenção com essa mistura de retrô com moderno que não faz muito sentido
6/9
ASTON MARTIN LAGONDA
Se ainda hoje o interior da primeira geração do Lagonda parece estranho, consegue imaginar o que pensava quem comprava o carro na década de 1970?
7/9
FIAT MULTIPLA
A Fiat poderia ter colocado menos coisas no interior do Multipla. não? O carro já sofria bastante com os comentários sobre o visual da primeira geração. Se prestar atenção verá que volante, saídas e comandos de ar-condicionado foram usados na linha Palio no Brasil. Ainda bem que só isso foi aproveitado
8/9
MASERATI BOOMERANG
Com apenas um exemplar produzido, o Boomerang da Maserati foi outra criação da década de 1970 que pensava o futuro do carro. Ele tinha um volante com o diâmetro de um volante de caminhão, muito provavelmente, para poder acomodar todo o painel de instrumentos no meio, em uma época em que todos os mostradores ainda eram analógicos.
9/9
CITROËN XENIA
O conceito Xenia da Citroën tinha um ar futurista e foi pensado como o carro que seria o GT dos anos 2000, em 1981. Ainda bem que o projeto não foi para a frente e nem a ideia de carro dos anos 2000, porque como seria acessar funções em botões através do miolo do volante com o carro em movimento?