1/8
LAND ROVER DISCOVERY
Ele é o rei das ruas e das estradas. Estar ao volante de um Discovery é garantia de olhar tudo e todos de cima. Ajuda a linha de cintura baixa e as enormes janelas. Foto: Rafael Arbex / ESTADAO
2/8
NISSAN KICKS
O SUV compacto da Nissan tem uma das melhores posições de dirigir do segmento. Elevada, passa sensação de conforto e boa visão à frente. O modelo também tem boa área envidraçada, facilitando a visão para todos os lados. Foto: VALERIA GONCALVEZ/ESTADAO
3/8
FORD ECOSPORT
O Eco é altinho e tem bancos com espuma alta, bom para motoristas de baixa estatura. O campo de visão à frente é bom e e o modelo é outro a dar sensação de comando sobre o trânsito. Foto: VALERIA GONCALVEZ/ESTADAO
4/8
RENAULT DUSTER
O Duster melhorou ao longo dos anos, mas desde o início a posição de dirigir elevada é marca registrada. A linha dos vidros também é mais baixa, o que ajuda a sensação de estar mais no alto. Foto: Rafael Arbex / ESTADAO
5/8
RENAULT CAPTUR
O Captur passa sensação parecida com a do Duster. O modelo tem bancos altos e altura do solo eleavada. Foto: RENAULT/IDIVULGAÇÃO
6/8
FIAT TORO
A picape da Fiat até parece um modelo maior quando se está ao volante. A posição parece quase tão alta quanto uma picape média. Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO
7/8
TOYOTA HILUX
A Hilux representa praticamente todas as picapes médias do mercado. São modelos pouco práticos na cidade, mas a posição de dirigir elevada é motivo de compra desses modelos até mesmo na cidade. Foto: SERGIO CASTRO/ESTADÃO.
8/8
VOLKSWAGEN FOX
O único hatch compacto da lista tem características incomuns. O teto alto permite que o banco do motorista fique mais alto do que em outros modelos, tornando o Fox escelente para motoristas baixinhos. Foto: MARCIO FERNANDES/ESTADAO