Carros com rodas 'diferentonas'

1/10

ROLLS-ROYCE PHANTOM

As rodas da geração anterior do Phantom são bem curiosas. Além de a tampa dos parafusos ter contrapesos para que o emblema 'RR' fique sempre na mesma posição, os pneus foram desenvolvidos especialmente para encaixar nas rodas do Rolls.

2/10

FERRARI J50

A J50 foi criada para celebrar os 50 anos da presença da Ferrari no Japão. Baseada na 488 Spider, as 10 unidades produzidas têm rodas desenhadas exclusivamente para o modelo e têm 20 polegadas.

3/10

ALFA ROMEO GIULIA QUADRIFOGLIO

A versão mais poderosa do Giulia tem rodas tipicamente italianas. O desenho arredondado remete a modelos antigos da marca e abrem bastante espaço para ventilação dos discos de freio.

4/10

VOLKSWAGEN FUSCA

O Beetle vendido nos Estados Unidos e na Europa tinha como opção essas belas rodas cromadas que remetem às antigas calotas usadas no 'Fusquinha' que todos conhecemos.

5/10

PAGANI HUAYRA

O Huayra por inteiro é pra lá de 'diferentão', e suas rodas não deixam por menos. O visual é agressivo e os aros têm magnésio na composição para deixá-las mais leves.

6/10

VOLKSWAGEN XL1

Apesar da cara de carro conceito, o XL1 foi produzido em série pela Volkswagen em meados da década de 2000. As rodas são cobertas por calotas desenhadas especialmente para melhorar a aerodinâmica. Graças a ela, e ao baixo peso, o XL1 rodava até 100 quilômetros com um litros de diesel.

7/10

MERCEDES-BENZ EQC

Outro carro com jeitão de conceito que foi para as ruas é o Mercedes EQC. As rodas têm direito a raios azuis, que remetem à eletricidade usada para mover o carro. Bem futurista.

8/10

LINCOLN CONTINENTAL

A mais recente encarnação do Continental é puro luxo e sofisticação. As rodas não deixam por menos e dão ao sedã um ar ainda mais classudo.

9/10

MCLAREN SPEEDTAIL

O Speedtail deverá ser um dos modelos mais rápidos da McLaren. Para ajudar a ganhar alguns quilômetros por hora a mais, as rodas dianteiras são cobertas por calotas, para direcionar o ar.

10/10

BENTLEY MULSANNE

Outra roda 'classuda' é a do Mulsanne. Com bastante metal polido, ela chama atenção por ter raios bem pequenos e mal deixar ver os discos de freio. Pode ter acabamento escovado ou totalmente cromado.

Você também vai gostar de