1/6
Fiat Palio Dualogic
O Fiat Palio já não é um carro muito visceral, nem na versão Sporting, mas com o câmbio automatizado Dualogic ele vira a preguiça em pessoa. As trocas são lentas, soluçantes e irritantes
2/6
Paugeot 2008 AT4
A Peugeot lançou um crossover com visual moderno, ótima dirigibilidade e preço competitivo, mas esqueceu de avisar que o câmbio era o paleolítico automático de quatro marcas. Ele foi trocado por um de seis depois, mas o estrago já estava feito
3/6
Renault Stepway Easy R
O consumidor vai na loja, compra o Renault Stepway porque ele tem um visual moderninho e na hora de acelerar encontra pela frente o câmbio automatizado Easy'R, lento nas trocas e que força demais o motor antes de cada mudança. Isso não é legal...
4/6
Ford Focus Powershift
O Ford Focus é um belo carro em termos de conforto e desempenho, mas deu azar de ser um dos primeiros a receber a problemática caixa automatizada de dupla embreagem Powershift. O resultado é um powertrain nada confiável
5/6
Nissan Sentra CVT
O Nissan Sentra tem um câmbio CVT capaz de levar qualquer motorista à loucura. Ele é indeciso e praticamente não deixa o carro desenvolver sua performance. Só serve para os motoristas que realmente não têm um pingo de pressa
6/6
Volkswagen Up! i-Motion
O Volkswagen Up! é um belo carro compacto, que tem um desempenho suspreendente. Mas isso só se ele não estiver equipado com o câmbio i-Motion, que segura o ímpeto do modelo com trocas lentas e, muitas vezes, vacilantes