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Caterham Super 7
Entre os carros que podem circular nas ruas (dependendo da legislação de cada país), mas que se assemelham às máquinas de pistas, o mais clássico é o Caterham Super 7. Originalmente, o modelo era um Lotus 7, mas desde 1973 é produzido sob licença pela Caterham. Entre as muitas motorizações que já foram usadas por ele, a mais forte é da atual versão de topo 620 R, um Ford 2.0 com supercharged que entrega 310 cv
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Polaris Slingshot
Talvez o mais diferentão da lista, o Polaris Slingshot, além de ser aberto, como um carro de corrida, tem apenas três rodas, não quatro. Seu motor é um 2.4, aspirado que gera 175 cv de potência e vem aliado a um câmbio manual de cinco marchas. Agora na linha 2017 ele ganhou um teto como acessório
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KTM X-Bow
O X-Bow (se lê Crossbow) foi criado pela KTM para aumentar a divulgação da marca austríaca. O sucesso foi tanto que ele ganhou outras versões: R, RR e GT, que já vem com para-brisa, o que desobriga a usar capacete. Sua opção mais forte de motor traz um 2.0 turbo da Audi preparado para entregar 300 cv. O câmbio é manual de seis marchas
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Lotus 3-Eleven
O 3-Eleven é o mais caro e rápido modelo feito pela Lotus. Ele tem 925 quilos e é dotado de um motor 3.5 V6 Supercharged com 456 cv - a velocidade máxima é de 290 km/h na versão de rua. O câmbio é manual de seis marchas e há diferencial de deslizamento limitado. Ele é a evolução do 2-Eleven que você confere mais a frente
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Ariel Atom
O inglês Ariel Atom tem na versão de entrada um motor Honda 2.0 preparado para gerar 245 cv, mas pode receber um supercharged levando a potência aos 310 cv. Quem estiver interessado, há ainda uma opção com aumento de pressão no supercharged que faz o motor entregar 350 cv - precisa de um intercooler maior
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Zenos e10 R
Como vocês notam, a Inglaterra gosta desse tipo de veículo. Caterham, Lotus, Ariel e o Zenos e10, que tem as versões S e R. Na versão de topo R tem chassi de alumínio, 700 quilos e motor 2.3 EcoBoost (Turbo) da Ford, o mesmo do Ford Focus RS, que entrega 350 cv e tem câmbio manual de seis marchas. Sua velocidade máxima é de 250 km/h
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Bac Mono
O Bac Mono, também inglês, é o mais egoísta de todos os modelos da lista, já que é um monosposto, ou seja, tem apenas espaço para o piloto. Ele vem equipado com um motor 2.5 aspirado que entrega 305 cv com preparação da Cosworth. Sua velocidade máxima chega a 273 km/h
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Donkervoort D8 GTO-RS
O holandês Donkervoort D8 é um herdeiro do legado do S7, introduzido ao mercado em 1978, ou seja, um antigo rival do Caterham Super 7. Lançado em 2003, vem recebendo uma série de atualizações desde então. A versão mais hardcore do modelo é a GTO-RS, que tem motor cinco cilindros 2.5 turbo, fornecido pela Audi, que entrega 380 cv para empurrar os 695 quilos. A sua velocidade máxima é de 270 km/h
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Vuhl 05
O Vuhl 05 surgiu do sonho de dois irmãos mexicanos, Guillermo e Iker Echeverria. Com monocoque de fibra de carbono que pesa apenas 78 quilos, no total, o esportivo tem 695 quilos com sub-chassis de alumínio. O propulsor escolhido foi o 2.0 turbo da Ford, com ajuste para entregar 285 cv, associado à transmissão manual de seis marchas. A velocidade máxima é de 245 km/h.
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Lotus 2-Eleven
Segundo modelo da linha Eleven, o 2-Eleven (ou 211) foi apresentado em 2007. Com cerca de 748 quilos, o modelo contava com um motor 1.8 fornecido pela Toyota, com supercharged, que entregava 251 cv. Sua velocidade máxima chegava aos 250 km/h