1/8
Infiltrado na Klan
Os carros de cinema da comédia dramática de Spike Lee indicada ao Globo de Ouro são americanos dos anos 70. A maioria é da Chevrolet (Blazer, picape da série C e Nova).
2/8
Deadpool 2
Além da perseguição de Vespa, chama a atenção no segundo filme a sequência em que o herói (Ryan Reynolds) pega carona num Crown Victoria amarelo. O carro foi criado pela Ford para ser táxi e carro de polícia.
3/8
Nasce uma estrela
Releitura desse clássico está na lista de indicados ao Globo de Ouro e traz uma bela e customizada motocicleta Harley-Davidson Breakout CVO embalando o romance dos personagens de Lady Gaga e Bradley Cooper.
4/8
Bumblebee
Nos quadrinhos, o robô era um Fusca. No derivado de Transformers, volta às origens – com Hailee Steinfeld ao volante.
5/8
A forma da água
No perturbador vencedor do Oscar 2018, o vilão da história (Michael Shannon) visita uma concessionária e escolhe um belíssimo Cadillac 62, descrito pelo vendedor como “o Taj Mahal sobre rodas.”
6/8
Me chame pelo seu nome
Os carros ajudam a contextualizar a época em que se passa o filme (início dos anos 80). Entre os carros de cinema de destaque do drama com Timothée Chalamet e Armie Hammer, ambientado na Itália, há este Fiat 128 do fim da década de 70.
7/8
Cinquenta tons de liberdade
No derradeiro capítulo da série dos carros de cinema chamam a atenção. Um deles é o R8. Ao volante do Audi, Ana (Dakota Johnson) foge em alta velocidade de um suspeito motorista de um Dodge Durango, com seu amado Christian Grey (Jamie Dornan) no banco do carona.
8/8
Pantera Negra
A Lexus usou o filme para promover o LC 500, que é o carro do personagem principal (Chadwick Boseman). Antes de estrear no cinema, o carro apareceu em um comercial do filme no intervalo do Super Bowl (acima).
Publicidade