1/10
LANCIA MUSA
Está reconhecendo o monovolume da foto? Pois está é a Lancia Musa, a versão da Lancia para a conhecida Fiat Idea. Ela era bem mais luxuosa e tinha alguns retoques visuais em relação ao modelo que conhecemos. Por dentro, tinha veludo e direito a couro creme nos bancos. Que tal?
2/10
FIAT IDEA
A Fiat Idea europeia, aliás, era um bocado diferente da brasileira. Embora o visual fosse parecido, a plataforma era diferente e o interior também. O modelo europeu tinha alavanca de câmbio elevada e mostradores no centro do painel, por exemplo. Aqui, base e interior eram do Palio.
3/10
LINCOLN MKX
A primeira geração do MKX era nada mais que uma versão redesenhada do Ford Edge. Motores e câmbio eram os mesmos, mas o Lincoln tinha um visual mais 'clássico', por assim dizer.
4/10
CITROËN C1
A PSA e a Toyota se uniram para criar modelos de entrada para todas as marcas. Daí nasceram os Citroën C1, Peugeot 108 e Toyota Aygo. Todos compartilhavam a base mecânica da Toyota, mas tinham particularidades visuais.
5/10
TOYOTA AYGO
Recentemente a parceria terminou para os compactos. As marcas vão continuar trabalhando juntas, mas em modelos comerciais daqui para frente.
6/10
PEUGEOT 108
.
7/10
OPEL INSIGNIA
Remanescente dos tempos que a Opel era da GM, a americana Buick começou a colocar seus emblemas no Insignia europeu e vendê-lo como Buick Regal nos Estados Unidos.
8/10
BUICK REGAL
Até a versão perua foi levada, assim como para a Austrália, onde ganhou emblemas da Holden. No entanto, a compra da Opel pela PSA deve mudar o futuro desses modelos.
9/10
SKODA CITIGO
Bem conhecido dos brasileiros, o VW Up! também rendeu 'filhotes' na Europa. Skoda e Seat, ambas do grupo VW, fizeram suas versões para o carrinho. Da Tchéquia, a Skoda fez o Citigo, com o mesmo motor 1.0 de três cilindros.
10/10
SEAT MII
Já os espanhóis fizeram o Mii, também com a mesma base mecânica.