1/7
JEEP RENEGADE
O Renegade tem ótimas qualidades. Bom acerto de suspensão, qualidade construtiva e desempenho do motor diesel. No entanto, o porta-malas é seu maior problema. O utilitário até teve a capacidade aumentada de 273 litros para 320 litros graças à adoção do estepe temporário, menor que o convencional. Mas ainda está abaixo de vários rivais que levam mais de 400 litros no bagageiro.
2/7
HONDA CIVIC DE OITAVA GERAÇÃO
A geração do Civic de 2006 revolucionou a história do modelo. No entanto, o porta-malas não condizia com seu porte de sedã médio. Só 340 litros.
3/7
FORD FOCUS
O Focus é gostoso de guiar, bonito e bem acabado. Mas o porta-malas fica atrás de seus concorrentes com apenas 316 litros, pouco mais do que muitos hatches compactos.
4/7
CHEVROLET TRACKER
O Tracker mudou da água para o vinho com a adoção do motor 1.4 turbo. O modelo tem ótimo desempenho e ficou bem mais gostoso de dirigir. O bagageiro, no entanto, continua como antes, com só 306 litros.
5/7
CHEVROLET CAMARO
O Camaro é um carro grande. Mas ainda assim tem pouco espaço para passageiros e suas bagagens. O esportivo leva apenas 208 litros.
6/7
SUZUKI JIMNY
O Jimny sobe paredes com uma valentia rara de se ver. Apesar do pequeno motor 1.3 de 80 cv, o sistema de tração integral leva o modelo a lugares inimagináveis. Só não tente levar muita coisa. O porta-malas do Jimny leva apenas 113 litros.
7/7
FIAT 500
O 500 tem bom desempenho, faz curva como carro grande e tem versões divertidas como a Cabrio e a Abarth. Mas, pequenino, não leva mais do que 185 litros atrás do banco traseiro.