Carros legais que não andam nada

1/10

HYUNDAI VELOSTER

Alguns carros são bacanas, bem equipados, modernos, mas ficam devendo em desempenho. Como é o caso do Hyundai Veloster, que fica ainda pior porque o nome não faz jus ao comportamento. Equipado com o mesmo motor 1.6 de 128 cv do HB20, tinha estilo de esportivo, mas andava bem pior que o irmão menor, já que era mais pesado

2/10

FORD ECOSPORT

O Ford Ecosport fez muito sucesso quando chegou. Foi o primeiro SUV compacto realmente disponível a todos e se tornou o dono do segmento. Mas, na época, foi lançado com um motor 1.0 com compressor mecânico de 95 cv que não atendia em rendimento. Ficou conhecido como o 'um 1.0 que anda como um 1.4 e bebe como um 1.6' e logo foi aposentado

3/10

RENAULT CAPTUR 2.0 AUTOMÁTICO

Um dos SUV compactos com mais estilo da atual safra. O acabamento melhorou em relação ao irmão Duster, mas o calcanhar de Aquiles pra valer é o câmbio automático de quatro marchas que derruba o desempenho do carro e do motor 2.0 de até 148 cv

4/10

VOLKSWAGEN GOLF 1.6

A Volkswagen lançou o Golf 1.4 turbo, tem o 2.0 GTI, o 1.0 turbo... Mas aí veio o 1.6 aspirado de 120 cv, que é o mais barato da linha e também o mais lento. O motor, que é o mesmo que equipa o Gol e outros carros da linha VW, deixa a desejar no desempenho do hatch médio e mesmo com o câmbio MQ200 bem escalonado, sofre pra conseguir manter um bom ritmo

5/10

FIAT PUNTO 1.4

O Punto está saindo de linha no País, mas é um carro que tem um projeto bom, acabamento que agrada e dirigibilidade refinada. Contudo, na versão de entrada, ele vem com um raquítico motor 1.4 de até 88 cv que não condiz com o carro e deixa o desempenho longe do ideal. Sofrível em subidas, retomadas e arrancadas

6/10

HYUNDAI I30

Depois do sucesso da primeira geração do i30 por aqui, a segunda geração do hatch médio da Hyundai nunca conseguiu repetir os números de vendas. Apesar de ter ficado ainda mais bonito que o primeiro, o modelo chegou mais caro, mas o principal pênalti foi trocar o 2.0 de 145 cv pelo mesmo 1.6 de 128 cv usado no Veloster e no HB20, deixando o desempenho pífio. Depois a marca o substitiu por um 1.8 de 150 cv, mas o estrago estava feito

7/10

VOLKSWAGEN POLO 1.0

Assim como a Ford com o EcoSport, a Volkswagen achou que era uma boa ideia lançar o Polo no Brasil equipado com um motor 1.0. O moderno projeto europeu, design bonito e acabamento acima da média não conseguia andar graças ao anêmico motor de 79 cv que logo saiu de cena

8/10

FIAT TORO 1.8

Segundo carro produzido em Goiana (PE), a picape Toro hoje é um dos mais modernos e bem vendidos da Fiat. A plataforma é a mesma do Jeep Renegade, inclusive na hora de compartilhar o fraco motor 1.8 de até 139 cv para a versão de entrada. Esse propulsor não atende às necessidades da picape, tanto que a marca adotou um intermediário 2.4 flexível de até 186 cv para compor a gama antes do 2.0 turbodiesel

9/10

KIA CERATO

Oferecido com o mesmo motor do Hyundai HB20 desde a sua primeira geração, o Kia Cerato é outro caso de bom, bonito, mas não anda. O carro tem beleza, acabamento bom, mas sofre em desempenho desde sempre com o motor 1.6, principalmente quando exigido com todos os ocupantes possíveis e porta-malas cheio

10/10

CITROËN C4 PICASSO

Espaçoso para famílias grandes e malas para viajar, cheio de novas tecnologias, como alerta de ponto cego e de saída de faixa de rolagem, o C4 Picasso tem bom acabamento e painel virtual, mas peca na escolha do motor 1.6 turbo de 165 cv para mover tudo isso. Se em outros carros da gama ele sobra, para a minivan familiar ele fica devendo. Se fosse a versão flexível de até 173 cv, quem sabe...

Você também vai gostar de