1/10
Citröen C4 Lounge
O Citroën C4 Lounge 2017 agora só tem motor 1.6 turbo de 173 cv com câmbio manual de seis marchas acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e tem preço inicial de R$ 72.590
2/10
Volkswagen Up! TSI
O Volkswagen Up! TSI tem motor 1.0 três cilindros turbo de até 105 cv e câmbio manual de cinco marchas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e sua versão mais barata, a Move sai a R$ 48.470
3/10
Chevrolet Cruze
A recém-lançada geração do Cruze 2017 tem motor 1.4 turbo de 153 cv e câmbio automático de seis marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos cravados e a versão de entrada, LT, custa R$ 89.990
4/10
Volkswagen Jetta 1.4
O Jetta melhorou sua gama e a aceleração ao aposentar o 2.0 aspirado de 120 cv pelo 1.4 turbo de 150 cv (a gasolina) nas versões mais baratas. Com ele aliado a um câmbio manual de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Na versão de entrada, Trendline, custa R$ 81.990
5/10
Volkswagen Golf 1.4
O Golf foi nacionalizado e ganhou mudanças, como o fato do 1.4 turbo, flexível, de 150 cv. Com ele associado ao câmbio manual de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. A versão Highline parte de R$ 95.670
6/10
Peugeot 2008 1.6 THP
Se nas vendas ele não vai bem, de motor o Peugeot 2008 na versão de topo Griffe THP, não tem o que reclamar. O 1.6 turbo, flexível, de 173 cv - o mesmo que equipa o C4 Lounge - faz com que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em R$ 85.790
7/10
Renault Sandero RS
A versão esportiva do hatch compacto da Renault foi desenvolvido com a ajuda da divisão esportiva, a RenaultSport, e substituiu o 1.6 por um 2.0, aspirado e flexível, de 150 cv e câmbio manual de seis marchas com relações mais curtas. O resultado é a aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos e preço de R$ 62.125
8/10
Peugeot 208 GT
Na terceira posição em respeito a aceleração, que é de 7,6 segundos, o Peugeot 208 GT usa a mesma receita do C4 Lounge e do 2008 THP, o motor 1.6 turbo, flexível, de até 173 cv aliado a um câmbio manual de seis marchas por R$ 80.590
9/10
Citroën DS3
A receita nome francês e motor turbo apareceu algumas vezes nessa lista. De todos, o DS3 é o único que não é flexível, visto que é importado. Portanto, seu 1.6 turbo entrega 'apenas' 165 cv, mas que foi suficiente para dar a ele uma aceleração de 7,3 segundos. Com pacote mais premium de acabamento e itens, parte de R$ 92.900
10/10
Fiat 500 Abarth
A versão anabolizada do compacto 500 é importada da Itália com um motor 1.4 turbo de 167 cv e câmbio manual de cinco marchas. Com visual mais agressivo e o símbolo do escorpião espalhado por todos os lados, acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e custa R$ 94.000