1/7
CHEVROLET ONIX - VENDAS
Não dá para passar incólume aos números de vendas do Onix. O hatch vendeu nada menos que 210.458 unidades em 2018, mais do que seus dois concorrentes mais próximos somados. O Onix pode ser compacto, mas vende como 'gente grande'.
2/7
VOLKSWAGEN VIRTUS - ENTRE-EIXOS
Embora ainda esteja na categoria dos compactos, o entre-eixos do Virtus tem ótimos 2,65 metros. Para efeito de comparação, um Voyage tem apenas 2,46 metros e um Toyota Corolla, de categoria superior, fica nos 2,60 metros.
3/7
FIAT ARGO - TELA MULTIMÍDIA
Em uma de suas últimas mudanças, o Argo ganhou uma tela opcional de nove polegadas para o sistema multimídia. É a maior do segmento e comparável à de modelos mais caros, como os Jeep Renegade e Compass e até modelos importados.
4/7
FIAT 500 ABARTH - POTÊNCIA
Uma menção honrosa na lista é o pequeno 500 Abarth. Embora não seja o compacto mais potente, o pequenino hatch tem saudáveis 167 cv sob o capô. O 1.4 turbo é à moda antiga, com demora nas respostas e uma onda forte de potência acima dos 3 mil giros. Um foguetinho.
5/7
FIAT CRONOS - PORTA-MALAS
Embora seja menor que o Virtus, o Cronos leva a melhor no porta-malas. A Fiat fez jus ao histórico de porta-malas cavernosos e conseguiu espremer 525 litros do bagageiro do sedã do Argo. É mais do que muito sedã médio por aí, que ficam na casa dos 450 litros.
6/7
HONDA FIT - ALTURA INTERNA
O grande trunfo do Fit é seu sistema de rebatimento dos bancos traseiros, o Magic Seat. Além das várias configurações, ele facilita o aproveitamento do espaço interno. Graças ao sistema, o pequeno Fit consegue levar nada menos que 1.045 litros com os bancos rebatidos e vai ser uma mão na roda na hora de fazer aquela visita na loja de móveis.
7/7
AUDI A1 - 0 a 100 KM/H
Com respeitáveis 192 cv sob o capô, o A1 da antiga geração é um foguetinho. Deixando muito carrão para trás, ele vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.