Carros que devem chegar e fazer sucesso no Brasil

1/9

Volkswagen T-Cross

O SUV derivado do Polo deverá estrear no Salão do Automóvel, este ano. Espera-se uma briga acirrada com Jeep Renegade, Honda HR-V e companhia. As vendas estão previstas para começar no primeiro semestre do ano que vem.

2/9

Mercedes-Benz Classe X

A picape da Mercedes-Benz deve estrear no Brasil no ano que vem, para enfrentar as versões mais luxuosas de Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Ford Ranger, Chevrolet S10, etc. Ela divide a plataforma com Nissan Frontier e Renault Alaskan, que também chegará em 2019.

3/9

Volkswagen Jetta

O sedã médio da Volkswagen passou por uma mudança radical, e deve voltar renovado ao Brasil ainda este ano, para reativar a briga com Chevrolet Cruze e Honda Civic. A plataforma é nova (MQB) e as dimensões aumentaram, assim como a tecnologia.

4/9

Citroën C4 Cactus

A Citroën está apostando todas as suas fichas no SUV C4 Cactus, que será lançado no fim deste mês. O modelo, que utiliza a plataforma do Peugeot 2008, terá opção de motor 1.6 turbo THP e câmbio automático de seis marchas, além de boa dose de tecnologia.

5/9

Volkswagen Polo e Virtus GTS

A Volkswagen não confirma, mas está preparando uma versão esportiva para o Polo e o Virtus. Denominada GTS (sigla clássica dos esportivos da montadora), ela deverá ser oferecida com motor 1.4 turbo de 150 cv (a foto é da série especial Beats).

6/9

Mercedes-Benz Classe A

A quarta geração do Classe A será lançada no Brasil no Salão do Automóvel. Além das linhas mais modernas, o modelo (disponível com carroceria hatch e sedã) cresceu e traz muito mais tecnologia, o que inclui recursos como inteligência artificial e realidade aumentada.

7/9

Toyota RAV4

A quinta geração do SUV médio da Toyota estreou no início deste ano, no Salão de Nova York, e deve desembarcar no Brasil no ano que vem, para enfrentar Honda CR-V e Volkswagen Tiguan, entre outros. Ao contrário do rival CR-V, que passou a utilizar plataforma do Civic (um modelo menor), o RAV4 passou a empregar a base do Camry e Avalon, modelos maiores.

8/9

Kia Rio

O Kia Rio já foi homologado no Brasil. Os dados de consumo, com motor 1.6 16V flexível (o mesmo do Hyundai HB20), até já constam da tabela do Inmetro. Pelo porte e pelas formas, o modelo produzido no México, e que estará no Salão do Automóvel, pode ser um forte concorrente do Polo.

9/9

Chery Tiggo

Com a troca de comando no Brasil (a empresa agora é gerida pelo grupo brasileiro Caoa), a Chery está renascendo com nova força. E o SUV Tiggo 4 (que aqui será Tiggo 5) deverá ser apresentado no Salão do Automóvel, para brigar num dos segmentos mais disputados do momento.

Você também vai gostar de