1/9
Chevrolet Opala
Primeiro carro de passeio feito pela Chevrolet no Brasil, chegou ao mercado em 1968. É amado até hoje pelo seu estilo e motorzão seis cilindros
2/9
Ford Galaxie
O Galaxie começou a ser produzido pela Ford em 67. Nada era tão luxuoso na época, tanto que ele já tinha até ar condicionado e direção hidráulica
3/9
Ford EcoSport
Primeiro SUV compacto do Brasil, nadou de braçada sem concorrente por uma dácada desde 2003, quando foi lançado no País feito na Bahia
4/9
Volkswagen Gol
O Gol foi líder de mercado por 26 anos seguidos no Brasil e continua em atividade. Se isso não é marca época, nada mais será. Ainda teve a icônica versão GTi
5/9
Toyota Bandeirante
O primeiro Bandeirante nacional saiu da fábrica em 1962 e só se despediu em 2001 praticamente sem mudanças. É o queridinho dos trilheiros até hoje
6/9
Toyota Corolla
O Corolla chegou ao Brasil em 93, mas foi em 2002, com o chamado Corolla Brad Pitty, que o modelo deslanchou e se tornou o sedã médio mais vendido do mercado sem concorrência
7/9
Lada Laika
A Lada chegou ao Brasil junto da abertura das importações de veículos em 1990. O sedã Laika foi o primeiro carro de sucesso no Brasil que não era das grandes americanas ou europeias
8/9
Fiat Uno
Lançado em 84 no Brasil, o Uno foi pioneiro no conceito de carro popular, o primeiro a ganhar motor de um litro, no Mille, e o primeiro turboalimentado de fábrica
9/9
Ford Escort XR3
Provavelmente o grande esportivo brasileiro até hoje (junto do Gol GTi), foi lançado em 1983 e virou o sonho de consumo de todos os playboys, principalmente em 85, quando ganhou versão conversível