1/10
Renault Symbol
Feito sob a plataforma do Clio, foi posicionado entre o Logan e o Mégane. Lançado em 2009, era equipado com motor 1.6 flexível de até 115 cv. Feio por feio, era melhor comprar o Logan, bem mais barato e mais espaçoso.
2/10
Mahindra MOV
Não foi só o utilitário da Mahindra que se deu mal no Brasil. A maior fabricante da Índia resolveu parar as vendas no País pela baixa procura do público local.
3/10
Chevrolet Chevette Junior
Lançado em 1992, saiu de linha um ano depois. Era equipado com um motor 1.0 de 50 cv, fraquíssimo, e tinha tração traseira, como todo Chevette. Combinação perfeita para o fracasso.
4/10
Fiat Linea 1.9
A pouca experiência da marca italiana em vender modelos médios fez do sedã, que estreou em 2008, mais um mico. O motor 1.9, fabricado na Argentina, era ruidoso e vibrante. Foi substituído em 2010 pelo 1.8 E.torQ. Mas foi tempo suficiente para decretar a derrota do Linea. Tinha preço de médios como Honda Civic e Toyota Corolla, mas sempre foi um compacto.
5/10
Peugeot Hoggar
Lançado em 2010, o projeto era voltado para o Brasil, mas nunca foi um sucesso de vendas. Apesar de ter preço competitivo, a picape nunca chegou perto de Volkswagen Saveiro ou Fiat Strada. A falta de experiência da marca francesa no segmento pode ter sido uma explicação para sua derrocata. Saiu de linha em 2013.
6/10
Tac Stark
O jipe nacional começou a ser produzido em Joinville (SC) em 2009. Na ocasião, o modelo era equipado com motor 2.3 a diesel, da FPT, com 127 cavalos e 30,6 kgfm de torque. Tinha apenas uma versão de acabamento, custava quase R$ 100 mil, e era vendido em lojas multimarcas do País.
7/10
Ford Versailles Royale
Substituto do Del Rey, a perua chegou ao mercado em 1992 e saiu de linha em 1996. Sua maior falha era ser uma station wagon de apenas duas portas, além do preço bastante alto para o acabamento simples. Chegou a ganhar uma reestilização e uma versão quatro portas, mas o fracasso já batia à porta.
8/10
Volkswagen Apollo
O modelo era o 'Ford Verona' da marca alemã, símbolo da aliança Autolatina (que unia Ford e Volkswagen). O sedã de duas portas tinha motor 1.8 e era caro para a sua época. Estreou em 1990 e saiu de linha em 1992.
9/10
Cross Lander
Montado em Manaus em 2002, o jipe da fabricante romena Auto Romania (ARO) foi um fracasso nas vendas pela falta de rede de vendas e manutenção. Saiu de linha em 2006, após ter 200 unidades emplacadas. Lembrava um Land Rover Defender e tinha tração 4X4. O motor era um 2.8 turbodiesel.
10/10
Troller Pantanal
A picape com carroceria de fibra de vidro foi lançada pela marca em 2006, equipada com motor 2.8 turbodiesel de 163 cv e torque máximo de 38,8 mkgf, e tração 4x4. Quando a Ford comprou a Troller, em 2008, anunciou um recall inesperado. Afirmou que as unidades possuíam uma trinca na estrutura, o que poderia separar a cabine da caçamba. As picapes já vendidas foram recompradas pela Ford.