Carros que não deram certo no Brasil

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Renault Symbol

Feito sob a plataforma do Clio, foi posicionado entre o Logan e o Mégane. Lançado em 2009, era equipado com motor 1.6 flexível de até 115 cv.  Feio por feio, era melhor comprar o Logan, bem mais barato e mais espaçoso. 

2/10

Mahindra MOV

Não foi só o utilitário da Mahindra que se deu mal no Brasil. A maior fabricante da Índia resolveu parar as vendas no País pela baixa procura do público local. 

3/10

Chevrolet Chevette Junior

Lançado em 1992, saiu de linha um ano depois. Era equipado com um motor 1.0 de 50 cv, fraquíssimo, e tinha tração traseira, como todo Chevette. Combinação perfeita para o fracasso. 

4/10

Fiat Linea 1.9

A pouca experiência da marca italiana em vender modelos médios fez do sedã, que estreou em 2008, mais um mico. O motor 1.9, fabricado na Argentina, era ruidoso e vibrante. Foi substituído em 2010 pelo 1.8 E.torQ. Mas foi tempo suficiente para decretar a derrota do Linea. Tinha preço de médios como Honda Civic e Toyota Corolla, mas sempre foi um compacto.  

5/10

Peugeot Hoggar

Lançado em 2010, o projeto era voltado para o Brasil, mas nunca foi um sucesso de vendas. Apesar de ter preço competitivo, a picape nunca chegou perto de Volkswagen Saveiro ou Fiat Strada. A falta de experiência da marca francesa no segmento pode ter sido uma explicação para sua derrocata. Saiu de linha em 2013.  

6/10

Tac Stark

jipe nacional começou a ser produzido em Joinville (SC) em 2009. Na ocasião, o modelo era equipado com motor 2.3 a diesel, da FPT, com 127 cavalos e 30,6 kgfm de torque. Tinha apenas uma versão de acabamento, custava quase R$ 100 mil, e era vendido em lojas multimarcas do País. 

7/10

Ford Versailles Royale

Substituto do Del Rey, a perua chegou ao mercado em 1992 e saiu de linha em 1996. Sua maior falha era ser uma station wagon de apenas duas portas, além do preço bastante alto para o acabamento simples. Chegou a ganhar uma reestilização e uma versão quatro portas, mas o fracasso já batia à porta.  

8/10

Volkswagen Apollo

O modelo era o 'Ford Verona' da marca alemã, símbolo da aliança Autolatina (que unia Ford e Volkswagen). O sedã de duas portas tinha motor 1.8 e era caro para a sua época. Estreou em 1990 e saiu de linha em 1992. 

9/10

Cross Lander

Montado em Manaus em 2002, o jipe da fabricante romena Auto Romania (ARO) foi um fracasso nas vendas pela falta de rede de vendas e manutenção. Saiu de linha em 2006, após ter 200 unidades emplacadas. Lembrava um Land Rover Defender e tinha tração 4X4. O motor era um 2.8 turbodiesel.  

10/10

Troller Pantanal

A picape com carroceria de fibra de vidro foi lançada pela marca em 2006, equipada com motor 2.8 turbodiesel de 163 cv e torque máximo de 38,8 mkgf, e tração 4x4. Quando a Ford comprou a Troller, em 2008, anunciou um recall inesperado. Afirmou que as unidades possuíam uma trinca na estrutura, o que poderia separar a cabine da caçamba. As picapes já vendidas foram recompradas pela Ford.

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