SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais

Carros que não valem o que custam

1/6

Honda HR-V Touring

Aqui, vale a pena levar a versão EXL, a R$ 103.900. Por R$ 108.900, ou R$ 5 mil a mais, a Touring acrescenta apenas faróis com DRL, lanternas de LEDs e sensores de chuvas, crepuscular e de estacionamento traseiro. 

2/6

Fiat Doblò

Os preços dos carros atingem seu auge no modelo da Fiat. Pelos R$ 84.390 do simplório Doblò, dá para levar sedãs médios e SUVs mais bem equipados e tecnológicos. A versão Adventure chega a R$ 95.490. Com esse valor, já dá até para pensar em uma picape média ou, quem sabe, em um SUV médio. O Hyundai ix35, por exemplo, tem versões a partir de R$ 100 mil. 

3/6

Volkswagen Up!

Do trio Mobi-Kwid-Up!, o Volkswagen é o mais moderno, tecnológico e eficiente. Porém, custa R$ 50.270 iniciais, o que é muito para um modelo com dimensões tão pequenas. A Volkswagen optou por jogar suas cartas no segmento de entrada no Gol, e reposicionar o Up! (algo que a Fiat também fez com o Uno, o que você poderá ver mais à frente). Com isso, tirou de linha a versão de entrada, Take Up!. Agora, a mais em conta é a Move Up!, que vem com ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro e direção, retrovisor, travas e vidros elétricos. Ainda assim, o valor é bem superior ao do Kwid topo de linha (R$ 41.490). Não dá nem mais para dizer, com o novo posicionamento, que os carros são concorrentes.

4/6

Toyota Corolla Altis

A versão de topo custa R$ 118.850, ante os R$ 105.690 da opção abaixo, XE. O motor é o mesmo, assim como o número de air bags, a central multimídia e o banco de couros. O que diferencia o Altis dificilmente vale os mais de R$ 13 mil que ele custa a mais: faróis de LEDs, bancos com ajuste elétrico, ar-condicionado 'dual zone' e limpador de para-brisas com sensor de chuva. Na categoria preços de carros, o Corolla Altis é caro. O XEi vale muito mais a pena. 

5/6

Chevrolet Prisma LTZ AT

A versão de topo do Prisma sai por R$ 69.690. Isso sem air bags além dos obrigatórios, nem ESP. Para comparação, o Onix com motor 1.3, equivalente ao 1.4 do Prisma, e câmbio automatizado, sai a R$ 60.990, ou quase R$ 9 mil a menos. Pelo mesmo valor, dá para levar o Cronos 1.8 automático, de 138 cv. 

6/6

Fiat Uno

Com a chegada do Mobi, a Fiat reposionou os preços do Uno, que ficaram muito altos. Sem trazer nada de muito especial, o carro parte de R$ 43.990, ante os R$ 32.490 do Kwid, seu rival. 

Você também vai gostar de