1/7
PORSCHE 911
O icônico cupê alemão sai da fábrica da Porsche em Stuttgart desde 1963. Em mais de cinco décadas de vida, ele soube se modernizar sem descaracterizar seu estilo tão inconfundível. Não é à toa que já chegou a ser eleito o carro do século.
2/7
VOLKSWAGEN GOLF
Modelo de maior sucesso e vendagem na história da Volkswagen (mais até que o Fusca), o Golf existe desde 1974 na Europa, onde está na sétima geração. Por aqui, começou a ser vendido em 1995. A coluna C bem larga é sua marca registrada.
3/7
FORD FIESTA
O hatch compacto da Ford não poderia ficar de fora da lista. Com quase 18 milhões de unidades vendidas, o Fiesta nasceu em 1976 e hoje é produzido globalmente. A primeira geração vendida por estas bandas foi a terceira. Mostrada há alguns meses na Europa, a sétima geração não chegará ao Brasil.
4/7
TOYOTA COROLLA
A ideia que temos do Corolla aqui no Brasil é a de um sedã de tiozão surgido nos anos 90. Mas o carro está no mercado há bem mais tempo: 51 anos! Na primeira geração, de 1966, quem diria, ele era um sedã compacto com motor de 1,1 litro e tração traseira.
5/7
HONDA CIVIC
6/7
BMW SÉRIE 3
O Série 3 está na ativa desde 1975. É, de longe, o modelo de maior sucesso na história da marca de Munique, respondendo por cerca de 30% de seu volume de vendas (contando apenas os carros). Está na sexta geração.
7/7
FIAT UNO
O simpático carrinho surgiu na Europa em 1983 e chegou ao Brasil no ano seguinte, onde recebeu o apelido de 'bota ortopédica' devido ao design incomum para a época. A primeira geração sobreviveu, com alterações visuais e mecânicas, até o final de 2013 (nos últimos anos, atendia pelo nome de Fiat Mille). A atual, lançada em 2010, é vendida apenas na América Latina.