SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais

Carros que nunca saem de linha

1/7

PORSCHE 911

O icônico cupê alemão sai da fábrica da Porsche em Stuttgart desde 1963. Em mais de cinco décadas de vida, ele soube se modernizar sem descaracterizar seu estilo tão inconfundível. Não é à toa que já chegou a ser eleito o carro do século.

2/7

VOLKSWAGEN GOLF

Modelo de maior sucesso e vendagem na história da Volkswagen (mais até que o Fusca), o Golf existe desde 1974 na Europa, onde está na sétima geração. Por aqui, começou a ser vendido em 1995. A coluna C bem larga é sua marca registrada.

3/7

FORD FIESTA

O hatch compacto da Ford não poderia ficar de fora da lista. Com quase 18 milhões de unidades vendidas, o Fiesta nasceu em 1976 e hoje é produzido globalmente. A primeira geração vendida por estas bandas foi a terceira. Mostrada há alguns meses na Europa, a sétima geração não chegará ao Brasil.

4/7

TOYOTA COROLLA

A ideia que temos do Corolla aqui no Brasil é a de um sedã de tiozão surgido nos anos 90. Mas o carro está no mercado há bem mais tempo: 51 anos! Na primeira geração, de 1966, quem diria, ele era um sedã compacto com motor de 1,1 litro e tração traseira.

5/7

HONDA CIVIC

O arqui-inimigo do Corolla é só um pouco mais novo: foi lançado em 1973. Também era pequeno em tamanho e motor: 3,55 metros de comprimento e 1,2 litro de capacidade volumétrica. A primeira geração a chegar ao Brasil foi a quinta, de 1992 - atualmente, o Civic está na décima.

6/7

BMW SÉRIE 3

O Série 3 está na ativa desde 1975. É, de longe, o modelo de maior sucesso na história da marca de Munique, respondendo por cerca de 30% de seu volume de vendas (contando apenas os carros). Está na sexta geração.

7/7

FIAT UNO

O simpático carrinho surgiu na Europa em 1983 e chegou ao Brasil no ano seguinte, onde recebeu o apelido de 'bota ortopédica' devido ao design incomum para a época. A primeira geração sobreviveu, com alterações visuais e mecânicas, até o final de 2013 (nos últimos anos, atendia pelo nome de Fiat Mille). A atual, lançada em 2010, é vendida apenas na América Latina.

Você também vai gostar de