Carros que são casamento certo

1/7

VW PARATI 1.0 TURBO

Precursora do que hoje é realidade entre motores 1.0, a Volkswagen lançou em 2001 os Gol e Parati com motor 1.0 turbo. Motivados pelo menor IPI para motores de 1,0 litro, o motor rendia bons 112 cv, a mesma potência que o 2.0 da época. No entanto, o propulsor pedia mais atenção na manutenção mesmo quando ainda novo. Hoje, os modelos são rejeitados pelo mercado de usados, tornando difícil a revenda. 

2/7

PEUGEOT 3008

Apesar de ser muito prático e versátil, o 3008 ainda sofre com a fama de manutenção difícil dos Peugeot (nem sempre justificada) e com as dúvidas sobre a durabilidade do bom motor 1.6 turbo.

3/7

CHEVROLET MERIVA EASYTRONIC

Numa época onde carro compacto com câmbio automático ainda era raridade, a Chevrolet apostou nas transmissões automatizadas e não se deu muito bem. O sistema ganhou fama de problemático e caro para consertar. E tampouco funciona como um automático convencional. Acaba encalhando nas mãos de quem tem um e quer vender.

4/7

FIAT MAREA

Basta uma olhada nos classificados para ver anúncios de Marea por meses a fio no ar. A manutenção complexa e os relatos de baixa durabilidade, mesmo quando o carro ainda era novo, ou em unidades bem cuidadas, afasta compradores. Não é a toa que os Marea costumam ter preços ainda mais baixos que o antecessor Tempra, mais robusto.

5/7

FORD MONDEO

O Mondeo até fez algum sucesso no Brasil quando a primeira geração chegou por aqui. Mas a segunda veio em lotes pequenos e com preço mais alto, culpa do dólar caro no início dos anos 2000. Além de raro, o modelo costuma ter problemas eletrônicos difíceis de resolver e peças de reposição caras.

6/7

CITROËN DS5

O DS5 é outro caso de carro com ótimas qualidades, mas que sofre com a fama da marca. No entanto, o DS5 ainda tem mais problemas para encontrar novos amantes das suas formas de espaçonave, além de encarar a má fama de confiabilidade da Citroën. Mesmo sob desvalorização cavalar, ele acaba encalhando em revendas e garagens.

7/7

FORD COM CÂMBIO POWERSHIFT

O câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift da Ford fez outras vítimas além dos donos de modelos equipados com ele. Os relatos de problemas infindáveis com o sistema derrubaram a popularidade dos Fiesta, Focus e EcoSport no mercado de usados. Tem revenda que sequer aceita esses carros e eles se tornam belos abacaxis nas mãos de quem os tem.

Você também vai gostar de